Eventos natalinos terão acompanhamento de intérpretes em Libras

A inclusão de pessoas com deficiência está garantida em eventos natalinos da cidade. A Prefeitura de Curitiba destacará intérpretes de Libras (Língua Brasileira de Sinais) para acompanhar a estreia do Auto de Natal, no Largo da Ordem (Centro Histórico), nesta quinta-feira (22/11), às 20h30.
Por iniciativa da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (APDC) e do Instituto Municipal do Turismo, a acessibilidade também fará parte de outras programações durante os próximos dias. “O Natal é uma das programações mais importantes da cidade e a inclusão das pessoas com deficiência não poderia ficar fora, por isso a Prefeitura procurou parceiros para levar acessibilidade aos eventos”, disse Denise Moraes, coordenadora da APDC.
LEIA MAIS:
A Parada de Natal do Batel, organizada por um shopping center da região, contará com intérpretes de Libras e áudio descrição nos dias 11 e 18 de dezembro, e espaço para cadeirantes durante os dias de evento.
Serão quatro apresentações de músicas natalinas, carros alegóricos e personagens, sempre às terças-feiras a partir das 21 horas, nos dias 27 de novembro, 4, 11 e 18 de dezembro.
As intérpretes de Libras da APDC acompanharão as três apresentações do Auto de Natal no Reservatório da Sanepar no Alto de São Francisco. Sempre às 20h30, o espetáculo dirigido por Edson Bueno, acontecerá nos dias 27 de novembro, 4 e 11 de dezembro.
As apresentações nas paradas da Maria Fumaça, que passará iluminada e enfeitada para o Natal, em alguns bairros de Curitiba, também terá acompanhamento de intérpretes de Libras nos cinco dias de eventos: 30 de novembro, 9,14, 15 e 16 de dezembro, sempre próximo às 20h30.
A tradicional apresentação do coral de crianças no Palácio Avenida será com acompanhamento em Libras. “É um serviço que já acompanha esse espetáculo e que proporciona a inclusão dos surdos nesse grandioso espetáculo da cidade”, disse Denise.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços