Atriz britânica Millie Bobby Brown é nomeada embaixadora da Boa Vontade do UNICEFpor ONU Brasil |
A atriz Millie Bobby Brown foi nomeada nesta terça-feira (20) nova embaixadora da Boa Vontade do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), se tornando a mais jovem da lista de embaixadores.
A britânica de 14 anos, indicada ao prêmio Emmy, foi nomeada durante as celebrações do Dia Universal da Criança na sede da ONU e no Empire State, em Nova York.
“É a realização de um sonho me tornar uma embaixadora da Boa Vontade do UNICEF”, disse Millie. “É uma honra me juntar a uma lista tão expressiva de pessoas que apoiaram o UNICEF durante os anos. Estou ansiosa para encontrar o máximo que puder de crianças e adolescentes, ouvir suas histórias e falar em nome deles”.
Em seu papel como embaixadora do UNICEF, a estrela da série “Stranger Things” irá usar sua plataforma global para ajudar na conscientização sobre direitos da criança e questões afetando a juventude, como problemas educacionais, locais seguros para brincar e aprender e o impacto da violência, bullying e pobreza.
Millie tem apoiado o trabalho do UNICEF desde 2016, quando participou das celebrações dos 70 anos das Nações Unidas. No ano passado, ela participou da inauguração do Dia Universal da Criança.
A atriz se junta à lista de embaixadores, que inclui: Muzoon Almellehan, David Beckham, Orlando Bloom, Jackie Chan, Priyanka Chopra, Danny Glover, Ricky Martin, Lionel Messi, Liam Neeson, Shakira e Lilly Singh.
“Estou encantada em receber Millie na família UNICEF, especialmente no Dia Universal da Criança – um dia que é sobre dar voz às crianças e adolescentes”, disse a diretora-executiva do UNICEF, Henrietta Fore.
“Crianças são seus melhores defensores. Eu sei que Millie irá usar sua paixão e dedicação para defender os direitos de crianças e jovens vulneráveis em todos os lugares.”
O Dia Universal da Criança – celebrado em 20 de outubro – é um dia de ação global “de crianças, para crianças” com objetivo de aumentar conscientização e recursos para milhões de crianças sem escolaridade e sem proteção.
O UNICEF convida o público a assinar uma petição global online que pede para líderes se comprometerem a cumprir os direitos de cada criança agora e para gerações futuras, para que toda criança esteja na escola, livre de perigo e possa alcançar seu potencial.
Como parte do dia, o UNICEF pede para apoiadores levantarem suas vozes em solidariedade às crianças mais vulneráveis ao ajudarem a “tornar o mundo azul” – ao produzirem ou vestirem algo azul na escola, nas ruas e nas redes sociais nesta terça-feira. Para lançar a campanha, Mille estrelou um vídeo na semana passada encorajando apoio ao movimento #GoBlue pelos direitos das crianças.
No Brasil, atores como Cauã Reymond, Sophie Charlotte e Thaila Ayala compartilharam fotos de suas infâncias nas redes sociais usando a hashtag #DiaMundialdaCriança e desafiando mais três amigos a fazerem o mesmo.
Como parte da celebração anual, estrelas e líderes de entretenimento, governos, esportes e empresas irão se manifestar em apoio às crianças e seus direitos, e crianças irão “assumir” papeis de alto escalão para destacar questões que são importantes para elas.
Comentários
Postar um comentário