Rio receberá 1° Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade

por ONU Brasil
Ao longo da programação, os participantes de sete painéis discutirão o papel da inovação e da tecnologia no desenvolvimento sustentável. Foto: PEXELS
Ao longo da programação, os participantes de sete painéis discutirão o papel da inovação e da tecnologia no desenvolvimento sustentável. Foto: PEXELS

O Centro Mundial para o Desenvolvimento Sustentável (Centro RIO+), do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), realiza no Rio de Janeiro na semana que vem (28 e 29) o 1° Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade (FITS).
Nos dois dias do evento, realizado com o Centro Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade, em parceria com o Museu do Amanhã, especialistas discutirão o papel da inovação e da tecnologia no desenvolvimento sustentável.
Os painéis terão a participação de representantes de governos, da sociedade civil, do setor privado, da academia e de organismos internacionais, e debaterão desafios e oportunidades para o fortalecimento do desenvolvimento sustentável, visando a erradicação da pobreza, o crescimento econômico e a proteção ambiental.
Outros temas a serem discutidos incluem educação e trabalho para um mercado inovador, agroeconomia, segurança alimentar e infraestrutura sustentável.
Serão apresentados exemplos de projetos e iniciativas que dialogam com a temática do evento. Toda a programação tem como base o cumprimento da Agenda 2030 e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
A abertura do evento (28) terá a presença do secretário-geral assistente da ONU e diretor para a América Latina e Caribe do PNUD, Luis Felipe López Calva, e do diretor da Unidade de Pesquisa em Ciência Política da Universidade de Sussex, Johan Schot.
O FITS tem o patrocínio da GIZ (Agência de Cooperação Alemã no Brasil), da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), do grupo italiano Terna e da companhia de energia elétrica Furnas. A inscrição é gratuita.

Serviço

1° Fórum Global de Inovação e Tecnologia em Sustentabilidade
Local: Auditório do Museu do Amanhã, Praça Mauá, 1 – Centro, Rio de Janeiro – RJ
Data: 28-29/11
Horário: 08:00 / 17:45
Mais informações: https://fitsglobal.com.br/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade