Prefeitura e instituição internacional vão plantar 10 mil árvores em dois anos

Curitiba é a terceira cidade a firmar parceria com a Associação Plant-for-the-Planet no Brasil. O termo de parceria da Prefeitura com a instituição foi assinado na manhã desta quinta-feira (22/11), pelo prefeito Rafael Greca e pela diretora da entidade no país, Evelyn Araripe. As secretárias do Meio Ambiente, Marilza Oliveira Dias; e da Educação, Maria Sílvia Bacila, também assinaram o documento. A parceria prevê que em dois anos serão plantadas 10 mil árvores em Curitiba.
Participaram da solenidade dez representantes dos primeiros Embaixadores do Clima, os alunos do 5º ano da Escola Municipal Heitor de Alencar Furtado, que fica na Cidade Industrial de Curitiba. A formalização da parceria foi realizada durante o XV Encontro dos Secretários Municipais das Capitais Brasileiras, o CB27, que acontece desde quarta-feira (21/11), até esta sexta-feira (23/11) em Curitiba, no Parque Barigui.
“Uma das formas de preservarmos o planeta é educarmos os que estão na escola para que o mundo permaneça tão bonito como o que nós recebemos para os que vão nascer”, destacou o prefeito. “E educar para plantar e para preservar e respeitar a natureza é o nosso dever”, completou, referindo-se à participação dos curitibinhas nas ações ambientais da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços