Sábado tem ação do Escute o Seu Coração no Tatuquara

O Distrito Sanitário Tatuquara promove, neste sábado (24/11), evento alusivo ao Programa Escute seu Coração, da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba. A ação, que acontece das 9h às 12h, no Clube da Gente Tatuquara, em parceria com a Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), é aberta a toda a comunidade e contará com a presença dos grupos de atividades físicas dos usuários de todas as unidades de saúde da regional.
Quem passar por lá, vai poder conferir o show “Sentido Animal”, do cantor curitibano Kendri Albuquerque. A atração foi uma cortesia da Fundação Cultural de Curitiba (FCC). 
Ao longo da manhã serão realizadas atividades físicas, aulas de ballet e hip hop, sessões de auriculoteterapia e reiki. Haverá também orientações sobre hábitos de vida saudável, como alimentação adequada, práticas esportivas e para parar de fumar.
A presença do odontomóvel e profissionais da odontologia irá oferecer aos participantes avaliações e orientações odontológicas. Haverá ainda um lanche saudável com frutas, que foram doadas pelo Ceasa.
O evento conta também com o apoio da Administração Regional do Tatuquara, Fundação de Ação Social (FAS) e Secretaria Municipal da educação (SME).
O programa
O programa Escute o Seu Coração, da Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba, estimula estilos de vidas saudáveis e a promoção da saúde, a prevenção de doenças cardiovasculares, a melhoria de protocolos na atenção básica e especializada e da assistência na urgência e emergência, garantindo que o paciente esteja no local certo, no momento correto.
Portal
Para a promoção à saúde, uma das ações foi a criação do portal do Escute o Seu Coração. No site é possível testar os seus hábitos, identificar o que precisa ou não ser mudado e obter informações sobre estilos e hábitos de vida mais saudáveis.

Serviço
Atividades do Escute o Seu Coração

Local: Clube da Gente Tatuquara - Rua Evelázio Augusto Bley, 151 - Tatuquara
Data: 24/11, sábado
Horário: a partir das 9h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços