Saúde 4.0 e Smart City Curitiba 2019 serão destaques no Paiol Digital

Inovações na medicina e na mobilidade, as novidades do Smart City Expo Curitiba 2019 e a “evolução” dos coworkings com os chamados Venture Building Campus. Estes serão os temas da edição de novembro do Paiol Digital, que ocorre na próxima terça-feira (27/11), das 19h às 23h, no Teatro do Paiol.
O evento é promovido pelo Vale do Pinhão, o movimento da Prefeitura e do ecossistema para incentivar ainda mais o ambiente da inovação da cidade. As palestras são gratuitas, mas as vagas são limitadas. As inscrições são feitas pelo site da Agência Curitiba.
A sexta edição do Paiol Digital será aberta pelo cardiologista João Vítola, diretor-geral da Quanta Diagnóstico e Terapia, centro médico curitibano referência nacional em “saúde 4.0” na área de pesquisas de diagnóstico voltado ao combate do câncer e de doenças cardiovasculares. “Nosso Departamento de Inovação tem realizado pesquisas e estudos para novos protocolos nos tratamentos cardiológicos e de câncer, que estão permitindo trazer recursos de instituições internacionais para Curitiba”, antecipa ele.
Gustavo Araújo, um dos fundadores do Distrito, irá contar como o espaço, em São Paulo, atua como uma espécie de “comunidade” (Venture Building Campus) das startups residentes no local.  Além de oferecer área de coworking, assessoria jurídica, gerenciamento financeiro, palestras e acesso a investidores-anjo, o Distrito promove o chamado “matchmaking”, a aproximação entre novos empreendedores e grandes empresas.
Cidades inteligentes 
O diretor de novos negócios da curitibana iCities, Roberto Marcelino, apresentará todas as novidades do Smart City Expo Curitiba 2019, maior evento de cidades inteligentes do mundo. Chancelado pela Fira Barcelona Internacional (consórcio público espanhol formado pela Prefeitura de Barcelona, Governo da Catalunha e Câmara de Comércio de Barcelona), o evento da capital é organizado pela iCities, com apoio da Prefeitura e do Vale do Pinhão, e irá ocorrer nos dias 21 e 22 de março de 2019.
O Paiol Digital de novembro será encerrado com a palestra de Silvia Barcik, diretora executiva do Instituto Renault. Ela irá detalhar os projetos desenvolvidos pela instituição nas áreas de capital humano, sustentabilidade social e ambiental e mobilidade. Um dos destaques da apresentação deverá ser o Renault Experience, um programa de inovação e empreendedorismo, que incentiva estudantes universitários a criarem startups e soluções voltadas à mobilidade e segurança no trânsito.
O Paiol Digital Episódio VI é organizado pela Agência Curitiba, órgão ligado à Prefeitura e responsável pelo fomento do Vale do Pinhão, e tem o apoio da Fundação Cultural. Como nas demais edições do evento, haverá ainda a apresentação musical e o público será convidado a participar de um network no Espaço Gourmet do teatro. 

Serviço: Paiol Digital – Episódio VI
Data: terça-feira (27/11)
Horário: das 19h às 23h
Local: Teatro do Paiol (Praça Guido Viaro, s/n, Prado Velho)
Inscrições: o evento é gratuito, mas as vagas são limitadas. Outras informações no site.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade