UPP inicia projeto de artes marciais na Vila Kennedy

Iniciativa conta com apoio de centro comunitário e beneficia crianças e jovens entre 6 e 17 anos


O projeto socioeducativo realizado pelas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) que apresenta melhores resultados chegou à Vila Kennedy. Crianças e jovens da comunidade da Zona Oeste agora contam com aulas de artes marciais ministradas por policiais.

A iniciativa foi viabilizada por meio de uma parceria com o Centro Comunitário Irmãos Kennedy, que atende ao território. A instituição educacional cede o espaço às terças e quintas-feiras para a realização das aulas. O projeto atende a um público com idade entre 6 e 17 anos.

Um grupo de 20 crianças participou da aula inaugural de jiu-jítsu, coordenada pelo sargento Hermes Silveira, da UPP Vila Kennedy. Praticante da modalidade há 8 anos, o policial dava aulas nos projetos sociais da Igreja Metodista.

- Sempre tive vontade de montar uma turma aqui na comunidade e, com o apoio do comando, finalmente foi possível - afirmou Silveira.

Para as aulas, o sargento tem a colaboração de três colegas, também professores de jiu-jítsu, que participam do projeto como voluntários.

A presidente do Centro Comunitário Irmãos Kennedy, Verônica Gomes Martins da Silva, está otimista com a iniciativa.

- Essa parceria demonstra um avanço nas oportunidades sociais desenvolvidas com a UPP - disse Verônica.

O centro comunitário ajudou na divulgação das aulas de artes marciais no próprio espaço. Policiais também distribuíram livros aos alunos matriculados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta terça, 28, sobre o coronavírus