sexta-feira, 26 de junho de 2015

Novidade será apresentada na feira ABF Franchising 2015, que começa no dia 24 de junho
A Saffi Consultoria traz ao Brasil um sistema inédito de franquia no país, que transforma o franqueado em sócio-investidor. Sucesso internacional adotado por marcas renomadas como Outback e Applebee’s, o modelo de franchising oferece diversas vantagens ao investidor, como retorno do investimento em apenas 24 meses, rentabilidade de 35% a 40% ao ano e lucro líquido de 40%.
Segundo o CEO da Saffi Consultoria, Rogério Saffi, o investimento neste modelo de aplicação permite que o empresário aumente sua participação nas ações da empresa no decorrer do contrato, podendo chegar a até 30% caso o sócio atinja os budgets previstos para a área de atuação. “Neste modelo de franchising, o investidor passa a ser nosso sócio e não apenas um franqueado”, pontua Saffi.
O sistema de sócio-investidor permite que franqueador e franqueado caminhem juntos em prol dos resultados. “O franqueado ficará responsável por uma parcela do mercado e poderá contar com o apoio e o know-how dos consultores Saffi, contribuindo assim com o aumento da capilaridade da marca”, destaca Saffi.
Entenda o processo
Inicialmente, o investidor paga uma cota de abertura no valor de R$ 200 mil e se responsabiliza por toda a montagem da unidade, que deverá respeitar o layout padrão da marca. “Diferentemente do sistema de franquias tradicional, em que o investidor necessita pagar uma taxa de renovação de contrato a cada cinco anos no valor de R$ 50 mil, no modelo sócio-investidor cabe ao empresário apenas a cota de abertura, não havendo outro pagamento no decorrer do contrato”, pontua o CEO.
O investidor entra como sócio da Saffi Consultoria, com 5% de representação no primeiro momento, e será o responsável pelo atendimento dos clientes da região em que está localizado, podendo atingir um faturamento mensal de R$ 180 mil.
O sistema é respaldado por uma assessoria jurídica oferecida pela Saffi, garantindo o sucesso do investimento a todas as partes envolvidas. “Desenvolvemos um novo estatuto para atender todas as possíveis necessidades dos nossos sócios-investidores”, assegura Saffi.
Este modelo de negócio, salienta o CEO, atende a necessidade de diversos executivos que almejam atuar como consultores empresariais, mas não como franqueados e sim como proprietários.
Giuliano Cezar Chabariberi se tornou sócio-investidor da Saffi há um mês e está animado com as perspectivas do negócio. O empresário conheceu o histórico da empresa e as projeções para os próximos anos e decidiu investir em uma unidade em São Paulo. “Neste primeiro mês, já conseguimos fechar alguns contratos e temos outros que estão em negociação”, comemora.
A Saffi continua oferecendo também ao investidor a opção de comprar uma franquia nos moldes tradicionais. Nestes casos, a ideia é que a compra da franquia funcione como um degrau para que futuramente o franqueado se torne um sócio-investidor, de acordo com a evolução do negócio.
Manutenção da qualidade
Para garantir a qualidade do atendimento de todas as 37 unidades Saffi espalhadas pelo país, a companhia desenvolveu o Comitê de Associados Estratégicos Saffi Consultoria, o CAESC. Com foco na análise e gerenciamento dos casos e desafios vivenciados pelas unidades, o CAESC é coordenado por especialistas em diversas áreas de atuação, localizados nos principais estados do país, de acordo com a necessidade de cada região.
Estes especialistas estudam caso a caso o melhor projeto e solução adequados para cada cliente, por meio do intercâmbio de informações e das estratégias adotadas.
Por dentro da Saffi Consultoria
Maior rede de consultoria empresarial do país, com 37 escritórios instalados em todo o território nacional, a Saffi Consultoria recebeu em 2015 e em 2012 o Selo de Excelência e Qualidade, oferecido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) às empresas que têm boas práticas de franchising. Ainda em 2012, a Saffi conquistou o prêmio de melhor franquia do segmento de serviços e a melhor para se investir, oferecido pela Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
A Saffi tem know-how no atendimento de consultoria em mais de 30 serviços, subdivididos nas áreas de planejamento; cadeia de suprimentos; gestão; finanças; crescimento; controles internos e operacionais; capital humano e aumento de vendas.
Para cada área de atuação, a empresa desenvolveu um mix de ferramentas essenciais para o fortalecimento e desenvolvimento dos clientes. Atualmente, a consultoria conta com uma cartela de clientes com mais de cinco mil carteiras, dentre eles SEBRAE, SENAC, Embrapa, Nestle e Habbib’s.
Os números do crescimento da Saffi Consultoria impressionam. Apesar da crise econômica, a empresa prevê fechar 2015 com um faturamento de R$ 12.784.500 milhões - montante 99% maior que no ano anterior.
Em sexto lugar no ranking das empresas de consultorias presentes no país, a Saffi Consultoria estima atingir em 2025 um faturamento da ordem de R$ 100 milhões, alcançando o quinto lugar no ranking nacional.

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