Praça Nishinomiya recebe 3º Encontro de Famílias




O evento acontece na terça-feira (30) a partir das 16h e vai contar com o 1º Abraço Desafio pela Paz, além de recreações, músicas e oficinas

O Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Centro B junto com a rede de serviços dos Territórios I, II, III e IV vão realizar na próxima terça-feira (30) o 3º Encontro de Famílias. O evento será das 16 às 19 horas e une a população para uma tarde de lazer, com orientações sobre saúde e bons hábitos, brincadeiras, apresentações artísticas, atividades físicas e feiras de produtos da Economia Solidária local. O encontro acontece na Praça Nishinomiya, na avenida Santos Dumont em frente ao aeroporto de Londrina.

O CRAS Centro B atende ao todo 85 bairros da região sudeste da cidade. Para o 3º Encontro de Famílias foram reunidas organizações governamentais e não governamentais que atuam na região. Este ano, o destaque será a participação da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), com orientações sobre o trânsito e do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) com uma equipe que vai tirar dúvidas e dar orientações a respeito da previdência social. A Secretaria Municipal de Saúde vai estar com agentes do setor de Endemias fazendo a conscientização sobre o combate à dengue.

Além das orientações, serão realizadas atividades recreativas, que vão desde oficinas de pintura e bichinhos com bexiga, a apresentações da Orquestra da Guarda Mirim de Londrina e de Hip Hop. A Economia Solidária tvai estar com uma feira expondo produtos de artesanato e culinária. Para finalizar, o Compaz vai realizar o 1º Abraço Desafio pela Paz, em volta da praça.

Segundo a assistente social e uma das organizadoras do encontro, Neusa Tiba, o evento é um jeito diferente de a população ter lazer. “Queremos oportunizar às famílias a aquisição de hábitos saudáveis, a valorização de espaços comunitários, e mostrar que o lazer pode ser feito com atividades simples em praças e locais públicos”, destaca.

A rede de serviços do território do CRAS Centro B envolvidos nesta ação é composto pelo SESC, Guarda Mirim de Londrina, Fundação de Esporte de Londrina (FEL), Conselho Municipal de Cultura de Paz (COMPAZ), ONG Londrina Pazeando, escolas municipais, escolas estaduais, Unidades Básicas de Saúde (Ernani Moura Lima, Armindo Guazzi, Eldorado, Piza, Vila Brasil e San Izidro), CRAS Centro B, Semi Liberdade, Academia Ikebana Sanguetsu de Londrina, Associação Atlética de Rugby, Centro Público de Economia Solidária, Instituto Ágape e Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) II.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços