Parceria possibilita construção de novo Fórum em Primavera do Leste (MT)


O presidente do TJ se reúne com o prefeito Érico Piana para discutir construção de nova sede para o Fórum

Uma parceria entre a prefeitura municipal e Poder Judiciário estadual pode viabilizar a construção da nova sede do Fórum da comarca de Primavera do Leste.
A parceria foi proposta pelo desembargador presidente do TJ, Paulo da Cunha, durante a visita do prefeito Érico Piana ao Tribunal de Justiça esta semana em Cuiabá.
O prefeito foi recebido pelo presidente do TJ, acompanhado pela diretora do Fórum municipal, juíza Viviane Brito Rebello, pelo presidente da seccional da OAB de Primavera do Leste, Nelson Manoel Júnior, pelo chefe de Gabinete João Medeiros e pelo representante da Associação Comercial, Naudi Rohr.
Érico Piana solicitou ao desembargador Paulo da Cunha uma união de forças para a construção da nova sede, considerando o crescimento acelerado do município e as dificuldades dos servidores devido ao espaço acanhado do atual prédio onde funciona o Fórum.
O presidente do TJ argumentou as dificuldades do Tribunal em gerenciar obras devido à falta de técnicos especializados na área de construção. De acordo com o desembargador, os recursos para a construção do novo Fórum já estão assegurados, desta forma, formalizou ao prefeito a proposta para que a prefeitura realizasse a obra.
Após uma consulta prévia ao Tribunal de Contas para a fiscalização, a prefeitura poderá dar início à licitação das obras.
Para o prefeito a importância da construção da nova sede do Fórum foi levada em consideração para o Executivo sinalizar positivamente para assumir mais este desafio.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços