Operação Lapa Presente prende foragido da Justiça

Homem acusado de tráfico de drogas também foi detido

Agentes da Operação Lapa Presente (OLP), da Secretaria de Estado de Governo do Rio de Janeiro, prenderam dois homens, um foragido da Justiça e outro acusado de tráfico de drogas, na noite de quarta-feira (24/06).

Durante patrulhamento na Rua Augusto Severo, Bruno Luiz da Silva Alves, de 23 anos, foi abordado pela OLP e não apresentou nenhum documento de identificação. Ele foi conduzido à 5ª DP (Mem de Sá), onde foi verificado um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo. A ocorrência foi registrada e Bruno foi preso.

Após receber uma denúncia de tráfico de drogas pelo Disque Lapa Presente, os agentes foram à Rua André Cavalcanti e flagraram Vinícius de Souza, de 19 anos, com oito papelotes de cocaína, uma trouxinha de maconha, além de R$ 124. Vinícius foi preso e o material, encaminhado para a 5ª DP (Mem de Sá), onde a ocorrência foi registrada.

Lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de garantir a segurança e o direito de ir e vir dos moradores e frequentadores da região do Rio Antigo, a Operação Lapa Presente deu início às suas ações de fiscalização no dia 1º de janeiro de 2014. Desde então, até a madrugada de 25/6, os agentes cumpriram 289 mandados de prisão – sendo 11 por homicídio, 126 por roubo, 68 por furto, 34 por tráfico de drogas e 50 por outros crimes.

Além disso, 2.266 pessoas foram detidas por porte de entorpecentes, sendo 2.152 detidas por posse para consumo e 114 presas por tráfico de drogas. Também foram conduzidas à delegacia 48 pessoas por porte de arma branca, 19 por portar arma de fogo, 229 por roubo e furto e 705 por outros delitos. Foram aprendidos também aproximadamente 13 kg de drogas (maconha, cocaína, crack e ecstasy).

Em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social foram realizadas 15.750 ações de acolhimento a moradores de rua. Foram realizadas ainda ações de fiscalização em conjunto com a Secretaria Municipal de Transportes, onde 145 veículos foram rebocados por apresentarem alguma irregularidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços