quarta-feira, 24 de junho de 2015

Número de mortes no trânsito cai 12,5% no Sul de Minas

 

A melhoria da sinalização, a fiscalização e a consciência do motorista são principais fatoresdesta redução, revela a polícia
Motoristas sul-mineiros tiveram trânsito mais tranquilo nos quatro primeiros mesesdeste ano.  O número de acidentes caiu 9,4%, passando de 9.413 para 8.530 se comparado com o mesmo período do ano passado. A redução de acidentes em Minas foi de 8,2% nas ruas e estradas administradas pelo Governodo Estado. Os dados são do anuário de trânsito publicado pela Secretaria de Estado de Defesa Social (Sedes). Dados compeltos no (http://bit.ly/1L0dofJ).
A Região Integrada de Segurança Pública (RISP) de Lavras registrou a maio redução de acidentes, 18,75%.  A RISP de Pouso Alegre teve queda de 12,24%. Na de Poços de Caldas, a redução foi de 8,51%.
O número de mortos da região Sul caiu 12,5%, de 128 para 112. Já no Estado, a redução foi maior, 17,3%, 854 pessoas perderam a vida no trânsito de janeiro a abril de 2014. Este ano, no mesmo período, foram registradas 706 mortes.
Para o Comandante da 18ª Região de Polícia Militar, Coronel Edilson Ivair Costa, a intensificação das blitze é o principal motivo destas reduções. “As operações de Lei Seca foram um dos motivos da redução da violência no trânsito. Ao coibir o condutor que dirige embriagado, muitos motoristas não se arriscam. Nas cidades, a melhoria da sinalização e a instalação de radares favorece a segurança”, comenta.
Anuário de Trânsito
A publicação foi  feita pela primeira vez este ano por técnicos do Centro Integrado de Informações de Defesa Social (Cinds). O estudo contém informações sobre quantidade e gravidade de acidentes nos últimos anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário