Fiemt realiza em Julho em Rondonópolis ‘Diálogo para Integração Industrial’


O evento visa encontrar soluções para aumentar a competitividade das indústrias da cidade e região
Assessoria
Será realizado em Rondonópolis, dia 02 de julho, o ‘Diálogo para Integração Industrial’. Direcionado para empresários industriais, o evento tem o intuito de propiciar informações e conhecimentos relativos ao desenvolvimento de negócios e ao aumento da competitividade das indústrias da região. Promovido pela Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Conselho Temático de Desenvolvimento Industrial e Regional (Codir), e Sindicatos Patronais Industriais da cidade, o encontro será a partir das 19h no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT).
O especialista em economia internacional e mercado financeiro, Luis Suzigan, vai ministrar a palestra ‘A Competitividade das Indústrias frente ao Cenário Econômico atual’. O superintendente da Fiemt, João José Amorim, vai apresentar ‘As prioridades da indústria de Mato Grosso e indicadores regionais’. Ao final do evento, haverá a leitura da ‘Carta da Indústria da Região’ – documento que conterá soluções para os problemas das indústrias de Rondonópolis e região sul de Mato Grosso.
Para elaborar a carta, empresários industriais convidados participarão, ao longo do dia, de paineis temáticos para discutir: a burocracia e simplificação tributária; inovação e produtividade; infraestrutura e desenvolvimento; e, por fim, mão de obra e educação profissionalizante. Haverá ainda visita a três indústrias de Rondonópolis.
O evento conta com a parceria do Banco da Amazônia e apoio do Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico da Região Sul de Mato Grosso (Sindimec-Sul/MT), do Sindicato das Indústrias da Construção da Região Sul de Mato Grosso (Sinduscon-Sul/MT) e do Sindicato das Indústrias da Alimentação da Região Sul de Mato Grosso (Siar-Sul/MT).
O ‘Diálogo para Integração Industrial’ é voltado para o público empresarial e as inscrições devem ser realizadas gratuitamente pelo formulário online. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (66) 3421-4947/3754.
Programação
19h – Abertura do evento ‘Diálogo para Integração Industrial’
19h às 19h30 – Palestra ‘As prioridades da indústria de Mato Grosso e indicadores regionais’, com o superintende da Fiemt, João José de Amorim.
19h30 às 20h30 – Palestra Magna ‘A Competitividade das Indústrias frente ao Cenário Econômico atual’, com o responsável pelos projetos de expansão regional de negócios da LCA, Luis Suzigan.
20h30 – Debate.
21h – Leitura da Carta da Indústria da Região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços