domingo, 28 de junho de 2015

Faetec oferece mais de 80 mil vagas em cursos gratuitos

Ao todo, são mais de 150 opções de cursos de qualificação profissional

O Governo do Estado do Rio, por meio da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica), oferece oportunidades de qualificação profissional em mais de 150 cursos gratuitos. As inscrições começam nesta segunda-feira (29/6), pelo site www.faetec.rj.gov.br, no link: “Inscrições para os cursos de Qualificação Profissional”, e seguem até o próximo dia 15. Ao todo, serão ofertadas mais de 80 mil vagas em todo o estado em cursos de Qualificação Profissional.

Para o presidente da Fundação, Wagner Victer, os cursos voltados para o ambiente empresarial fazem com que o aluno desenvolva habilidades alinhadas com as necessidades atuais do mundo corporativo e do empreendedorismo, inclusive já no conceito de parcerias com o Comitê Rio 2016, que em acordo firmado irá contratar no futuro, profissionais oriundos dos cursos da Faetec.

– Essas 80 mil vagas nos cursos profissionalizantes da Faetec cumprem o objetivo de levar formação de qualidade à população do Rio de Janeiro, uma vez que são planejadas de acordo com as demandas do mercado e da vocação regional. Nosso desejo é que os candidatos sintam-se contemplados com essas oportunidades – destaca o presidente.

Entre os cursos, destaque para os de Agente de Informações Turística, Assistente de Produção Audiovisual, Auxiliar Administrativo, Auxiliar Financeiro, Camareira em Meios de Hospedagem, Cozinheiro, Encanador Instalador Predial, Idiomas (Espanhol, Francês e Inglês), Montador e Reparador de Computadores, Soldador, Pintor Industrial, Inspetor de Solda, Mecânico de Automóveis, de Motocicletas e Autocad 3D. A lista completa pode ser acessada na página oficial da Faetec na internet.

Para o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Gustavo Tutuca, o momento é de aposta na formação de mão de obra para atender os diversos setores da economia Fluminense.

– Os cursos gratuitos da Faetec são uma oportunidade de mudança para muitas pessoas que desejam prosperar através da qualificação. Temos um dos menores índices de desemprego na nossa região metropolitana, mas sabemos que o país passa por uma crise. Tenho convicção de que a educação faz a diferença na empregabilidade e que os cursos da Faetec são reconhecidos pelo mercado, por sua excelência – ressalta o secretário.

Para se candidatar é preciso ter o Ensino Fundamental completo e, dependendo do curso, a idade mínima varia de 14 a 18 anos. Os cursos têm duração de 10 e 20 semanas.

O sorteio público das vagas será realizado no dia 17 do próximo mês, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada em seguida no site da instituição. Após a publicação, os candidatos sorteados terão entre os dias 18 e 23 de julho para efetivar a matrícula. As aulas começam a partir do dia 3 de agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário