sexta-feira, 26 de junho de 2015


abf franchising expo abertura destaque 2015
Ao lado de diretoria da ABF e BTS Informa, Xuxa Meneghel participa da cerimônia de abertura para divulgar seu novo investimento no sistema de franquias com a marca Espaçolaser
A ABF Franchising Expo 2015, maior feira de negócios em franquias do mundo, foi aberta nesta quarta-feira (24), no Expo Center Norte, em São Paulo. A cerimônia de abertura reuniu líderes do setor e autoridades, e contou com a participação da apresentadora de TV e empresária do franchising Xuxa Meneghel. Dois anos após ter ingressado no mundo das franquias com a criação da Casa X, rede de casas de festas infantis lançada na feira da ABF em 2013, Xuxa volta a investir no setor, por meio da Espaçolaser, marca de clínicas de estética e depilação, também em sociedade com a holding SMZTO Participações.
Compôs a mesa diretora do evento a presidente da ABF Cristina Franco; Marco Basso, presidente da BTS Informa (organizadora da feira); Artur Grymbaum, presidente do Conselho de Associados da entidade e do Grupo Boticário; Ricardo Bomeny, CEO da BFFC; Alexandre Birman, presidente da Arezzo; Jae Ho Lee, CEO do Grupo Ornatus; Carlos Wizard, presidente da rede Mundo Verde; Fátima Rocha, diretora-executiva da rede Megamatte; Mauro Saraiva, diretor do Grupo Habib's e Wilson Poit, presidente da SPTuris e da São Paulo Negócios.
Cristina Franco definiu em palavras a posição de destaque ocupada pelo franchising no momento de desaquecimento da economia.“Estamos aqui para mostrar que nós fazemos parte de um Brasil que dá certo. A crise está aí. A gente tem uma palavra que pode ser de retração ou recessão, mas a nossa palavra é oportunidade, resiliência, verdade e transparência, além da nossa palavra maior, que é parceria”.
O setor cresceu nominalmente 9,2% no 1º trimestre deste ano comparado ao mesmo período de 2014. A executiva lembrou da fábula do “milho bom” para fazer uma analogia à essência do franchising, uma indústria que, apesar do cenário desfavorável, tem resistido.
“Havia um fazendeiro que sempre ganhava a competição do melhor milho, a melhor safra era a dele e um jornalista ao entrevista-lo descobriu que ele distribuía as sementes das suas melhores safras a todos os concorrentes, fazendeiros vizinhos e perguntou-lhe por que. Esse fazendeiro, assim como o franchising, respondeu o seguinte: “Porque quando eu distribuo milho bom a todos, melhor vai ser a minha safra, porque o pólen voa com o vento, se vem um pólen ruim da safra dos meu concorrente, prejudicará a minha”, contou.
Segundo Cristina, na ABF Expo, fazendo as boas práticas do franchising, como é o compromisso das marcas associadas expositoras, todas estão distribuindo o milho bom para o mercado. “Dessa maneira estamos construindo um forte e vigoroso franchising para perpetuar um país que eu acredito e tenho certeza de que todos os senhores acreditam”.
A palavra “verdade” sintetiza a razão de Xuxa ampliar seus investimentos no setor. “Quando comecei minha carreira como modelo, aos 16 anos, emprestava minha imagem para poder vender produtos. Agora, estou eu aqui com minha imagem, só que é diferente, agora eu assino embaixo. Acho que a palavra para estar ligada, não só ao franchising, mas também a nós como consumidores, é ‘verdade’”, salientou.
Feira reflete o setor
Para Marco Basso, a feira da ABF reflete a pujança do setor, que é inovador. A 24ª edição da ABF Franchising Expo reúne 480 marcas expositoras, com expectativa de atrair mais de 60 mil visitantes. “A feira mostra que o empreendedorismo brasileiro vem à ABF buscar inspiração”, afirmou.
Artur Grymbaum lembrou que há dez anos questionavam se o franchising era um bom negócio. Para o empresário, o crescimento da feira neste período reflete o próprio setor. Segundo ele, naquele período a feira reunia poucas marcas num espaço menor, com expositores ansiosos para fazer crescer os seus negócios . “Hoje nós estamos aqui, dez anos depois, com a maior feira do setor no mundo, a resposta está dada”.

Foto: Fábio Mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário