CRPRS discute Controle Social no contexto das Conferências



Na noite de 24/06, a Comissão de Políticas Públicas (CPP) do CRPRS promoveu reunião para tratar do Controle Social no contexto das conferências - as etapas municipais devem acontecer até o próximo mês. No encontro temático, foram elaboradas demandas a serem pautadas nas conferências.


Entre as demandas, estão formas de financiamento e a responsabilidade tripartite sobre políticas públicas, transparência na gestão de recursos, discussão da Lei de Responsabilidade Fiscal, valorização das condições de trabalho, fortalecimento e divulgação do Controle Social, além de ouvir mais a população.


A importância de se ter representação nos órgãos que compõem o controle social também foi tema do encontro. Alexandra Ximendes, representante do CRP no Conselho Estadual de Saúde (CES), ressaltou convite do CRP aos/às pricólogos/as para ocuparem os espaços de representação nas instâncias de Controle Social. Para ela, isso é necessário para que diversas lutas tenham visibilidade. Alexandra destacou, ainda, a necessidade de quem representa o Conselho no Controle Social manter diálogo permanente e estar alinhado com as discussões promovidas.


Cristiane Bens Pegoraro, conselheira do CRPRS e integrante da Comissão de Políticas Públicas, compartilhou a fala de Alexandra, reafirmando a importância de representantes no controle social estarem alinhados com as discussões do Conselho. Ela lembrou, ainda, que no site do CRPRS há  informações sobre o que é e como se tornar representante do Conselho no Controle Social.


Participaram da reunião representantes do CRP nos conselhos municipais de Assistência Social de Alvorada, Esteio e São Leopoldo e do Conselho Estadual de Saúde, além de profissionais da Fundação de Assistência Social e Cidadania (FASC).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços