domingo, 28 de junho de 2015

Audiência trata de investimentos na segurança pública na região da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na manhã desta sexta-feira, 19, representantes da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) para tratar de investimentos em segurança nos 14 municípios que formam a Associação. 
Na oportunidade o presidente da Associação entregou documento com reivindicações como melhoria na distribuição dos efetivos policiais na região, construções de quartéis para Corpo de Bombeiros, e Polícia Militar e delegacia de polícia e instalação das câmeras de videomonitoramento urbano.
O secretário explicou que a SSP está viabilizando recursos para continuidade das obras de construção dos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de Timbó, Benedito Novo e Rio dos Cedros. Já a obra de construção do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar está licitada e deve começar na próxima semana.
Com relação à instalação das câmeras de videomonitoramento, a SSP aguarda apenas a assinatura do contrato para iniciar o processo de instalação dos equipamentos. “As câmeras e os acessórios já foram comprados e estão estocados prontos para implantação”, explicou o secretário. O coronel da PM, Vânio Luiz Dalmarco, coordenador do sistema, acredita que a assinatura do contrato para instalação dos equipamentos aconteça na próxima semana.“Estamos em construção da rede de fibra óptica com o Ciasc para utilização deste sistema”, explicou o oficial.
Participaram da audiência o presidente da AMMVI e prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiis, e o secretário-executivo, José Rafael Corrêa. A Associação representa os interesses dos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Timbó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário