Audiência trata de investimentos na segurança pública na região da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí

O secretário de Estado da Segurança Pública, César Augusto Grubba, recebeu em audiência na manhã desta sexta-feira, 19, representantes da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) para tratar de investimentos em segurança nos 14 municípios que formam a Associação. 
Na oportunidade o presidente da Associação entregou documento com reivindicações como melhoria na distribuição dos efetivos policiais na região, construções de quartéis para Corpo de Bombeiros, e Polícia Militar e delegacia de polícia e instalação das câmeras de videomonitoramento urbano.
O secretário explicou que a SSP está viabilizando recursos para continuidade das obras de construção dos quartéis do Corpo de Bombeiros Militar de Timbó, Benedito Novo e Rio dos Cedros. Já a obra de construção do quartel do Corpo de Bombeiros Militar de Gaspar está licitada e deve começar na próxima semana.
Com relação à instalação das câmeras de videomonitoramento, a SSP aguarda apenas a assinatura do contrato para iniciar o processo de instalação dos equipamentos. “As câmeras e os acessórios já foram comprados e estão estocados prontos para implantação”, explicou o secretário. O coronel da PM, Vânio Luiz Dalmarco, coordenador do sistema, acredita que a assinatura do contrato para instalação dos equipamentos aconteça na próxima semana.“Estamos em construção da rede de fibra óptica com o Ciasc para utilização deste sistema”, explicou o oficial.
Participaram da audiência o presidente da AMMVI e prefeito de Rodeio, Paulo Roberto Weiis, e o secretário-executivo, José Rafael Corrêa. A Associação representa os interesses dos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Botuverá, Brusque, Doutor Pedrinho, Gaspar, Guabiruba, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Timbó.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços