Ações de combate à dengue mobilizam moradores das regiões leste e norte




Objetivo é conscientizar a comunidade dos conjuntos Mister Thomas e Aquiles Stenghel sobre os perigos do mosquito Aedes aegypti

A Coordenação de Controle de Endemias da Autarquia Municipal de Saúde (AMS) realizará, na próxima segunda-feira (29), a partir das 9 horas, uma manifestação contra a dengue no Conjunto Mister Thomas, na região leste. A ação será feita em parceria com a Unidade Básica de Saúde (UBS) Mister Thomas, 5º Batalhão da Polícia Militar (Projeto “Cidadão Mirim”), Projeto Viva Vida, Escola Municipal Pedro Vergara Corrêa e Sindicato dos Bancários de Londrina.

Os alunos irão percorrer alguns trajetos do bairro juntamente com a fanfarra do projeto Cidadão Mirim, chamando a atenção dos moradores sobre a infestação do mosquito transmissor da dengue e apresentando as consequências que a doença pode causar. “Será feita panfletagem com informações sobre como evitar a proliferação do Aedes aegypti, a fim de fortalecer os cuidados para a diminuição dos casos da doença na cidade”, disse a educadora do setor de Endemias, Lucimara Vasconcelos.

A manifestação terá início na Rua Antônia Martins de Oliveira, em frente à Escola Municipal Pedro Vergara Corrêa. Depois, a passeata seguirá pelas ruas Almenio Correa Lemos, João Munhoz Moreno, terminando na Avenida José Rodrigues Martins.

Conscientização – Na terça-feira (30), a partir das 9h30, será realizada uma ação de combate à dengue, no Conjunto Aquiles Stenghel, na região norte, chamada “Alerta Residencial”. Alunos das escolas municipais Salim Aboriham e Ruth Lemos, além do Projeto Viva Vida, passarão pelas residências da Rua Edson Ricardo de Lima para conscientizar a comunidade sobre a importância da eliminação de possíveis criadouros do mosquito da dengue para evitar sua proliferação. A ação contará com cartazes e distribuição de materiais informativos.

A atividade ocorre através de parceria da Coordenação de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde com a UBS Aquiles Stenghel, Sindicato dos Bancários de Londrina, CRAS da região norte e Associação de Moradores do Conjunto Aquiles Stenghel.

Texto: Renan Oliveira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços