Oposição e governistas travam embate regimental na CPI Mista

Da Redação
A reunião da CPI Mista da Petrobras foi aberta com um questionamento do líder do governo no Congresso, senador José Pimentel (PT-CE), sobre a validade de parte da reunião realizada ontem.
Por pressão da oposição, a sessão, que estava suspensa desde o início da tarde, foi reaberta à noite sob a presidência do parlamentar mais velho, o deputado José Carlos Araújo (PSD-BA). Para Pimentel, no entanto, tudo não passou de um "simulacro", um golpe regimental promovido pelos oposicionistas.
Os parlamentares da base argumentam que enquanto houvesse sessão deliberativa nos plenários da Câmara ou do Senado não seria possível realizar votações na comissão de inquérito.
Os oposicionistas, por sua vez, alegam que o governo está fazendo de tudo para que a CPI Mista seja encerrada sem a produção de um documento final, que pode ser o relatório do deputado Marco Maia (PT-RS) ou o do deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).
São necessários 17 dos 32 membros para que a votação possa ocorrer. A comissão está reunida no plenário 2 da ala Nilo Coelho, no Senado.

Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços