Destaques esportivos de 2014 recebem prêmios


principal
Atletas, treinadores e instituições esportivas de Curitiba foram homenageados pelos trabalhos e resultados alcançados durante o ano no prêmio Destaque Esportivo 2014. A cerimônia de premiação, realizada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude, aconteceu na noite desta terça-feira (16), no Salão de Atos do Parque Barigui.
“O esporte é um fator de desenvolvimento econômico e inclusão social. Este evento procura engrandecer quem promove Curitiba e orgulha a cidade com seus esforços”, disse o prefeito Gustavo Fruet, que participou da entrega dos troféus.
O secretário do Esporte, Aluisio de Oliveira Dutra Junior, lembrou os principais resultados alcançados por Curitiba este ano. A cidade voltou a conquistar os Jogos da Juventude do Paraná (JOJUPs) e venceu pela terceira vez consecutiva os Jogos Abertos Paradesportivos do Paraná (PARAJAPs). “Juntamos todas as premiações do ano nesta grande festa. É um momento de confraternização, que serve para comemorar tudo o que foi feito com muito empenho”, disse.
O prêmio Destaque Esportivo, concedido aos beneficiários da Lei Municipal de Incentivo ao Esporte, foi dado a Benedito Rodrigues de Oliveira, técnico de tênis de mesa paralímpico na Associação dos Deficientes Físicos do Paraná. Em sua carreira, Oliveira participou com destaque de competições nacionais e internacionais, incluindo quatro Jogos Paralímpicos, além de ter treinado Luiz Algacir, medalhista de prata nas Paralimpíadas de Pequim, em 2008. O treinador, eleito destaque pela Comissão de Incentivo ao Esporte de Curitiba, se dedica ao paradesporto há 24 anos.
“Esse reconhecimento faz com que eu me dedique ainda mais aos treinamentos. Trabalhar com paratletas é muito gratificante, porque você tira deles tudo o que podem oferecer. O esporte não tem limites e eles conseguem provar isso”, explicou Oliveira.
Técnicos e atletas que representaram a cidade e se destacaram no JOJUPs e no PARAJAPs também receberam premiações. A ginasta Bárbara de Kássia Godoy Domingos, de 14 anos, foi eleita atleta destaque de Curitiba em 2014. Ela conquistou vários pódios e títulos em competições estaduais, nacionais e internacionais.
O prêmio de paratleta destaque foi dado a Marcelo dos Santos, que disputa bocha paralímpica. “Essa premiação mostra que estamos no caminho certo. Eu participo de competições há sete anos e sempre digo que o título mais importante foi o primeiro, porque me motivou a seguir praticando”, contou.
Este ano a novidade criada pela Secretaria do Esporte foi uma categoria para reconhecer o trabalho de servidores aposentados do seu quadro funcional. Coube a Ernani Wahrhaftig, de 71 anos, receber a primeira homenagem. Ele atuou na Prefeitura de Curitiba entre 1972 e 1998 e ocupou o cargo de chefe da divisão de esportes e lazer.
O Instituto Salesiano de Assistência Social recebeu o reconhecimento pelo trabalho enquanto entidade conveniada ao Programa de Atendimento Socioesportivo (Pase). Em 2014, o programa atendeu a uma média mensal de 7304 crianças e adolescentes nos Centros de Esporte e Lazer da Prefeitura de Curitiba e nas associações conveniadas.
A Universidade Positivo, o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a Caixa Econômica Federal foram homenageadas como entidades que contribuíram para o esporte na cidade. Também foram premiados os atletas vencedores dos Circuitos de Corridas de Rua adulto e infantil de Curitiba e as instituições de ensino participantes dos 41º Jogos Escolares.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços