Congonhinhas assina contratos da casa própria com 85 famílias

Assinatura de contrato em Congonhinhas
Representantes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal e Prefeitura de Congonhinhas assinaram quarta-feira (17) os contratos de construção da casa própria com 85 famílias do município. O Residencial Benedito Salles do Nascimento receberá investimentos de R$ 4,8 milhões por meio do programa Minha Casa Minha Vida, com recursos do Fundo de Desenvolvimento Social (FDS).

Além da assessoria técnica da Cohapar no projeto, o governo do Estado também participa com os serviços de instalação dos sistemas de água e energia das moradias através da Copel e Sanepar. O projeto, realizado na modalidade Entidades do programa Minha Casa Minha Vida, também conta com a parceria da Associação Moradores Unidos Pioneiros (Amup).

Durante a assinatura, o gerente regional da Cohapar de Cornélio Procópio, Nilton de Sordi Junior, ressaltou a importância do trabalho integrado para o sucesso dos projetos habitacionais. “O governador Beto Richa está empenhado na causa da habitação e, graças à parceria do governo federal e dos municípios, estamos realizando o maior programa da história do Paraná”, afirmou.

O superintendente da Caixa de Londrina, Élcio Coelho de Lara, também mencionou a parceria como algo fundamental na execução de políticas públicas ligadas à habitação. “O governo federal, através da Caixa, faz com que os recursos cheguem. Em conjunto com o governo estadual e a prefeitura, estamos transformando esperança em realizações”, declarou.

Para o prefeito de Congonhinhas, José Olegário, além de realizar o sonho da casa própria, os projetos habitacionais têm ajudado na geração de empregos no município. “Temos mais de R$ 70 milhões sendo investidos em projetos habitacionais aqui na cidade. Nós temos que trabalhar juntos para não apenas concluir esta obra, mas ampliar ainda mais o atendimento à nossa população”, disse.

O evento ainda contou com a presença da presidente da Amup, Neusa Silveira, e do diretor da construtora Betonex, que será responsável pela obra, Neuto Baú.

EXPECTATIVA - Patrícia Fernandes, 28 anos, desempregada, vive com os cinco filhos em uma casa alugada pela qual paga R$ 250. "Foi a maior emoção assinar o documento da minha casa, eu nunca vou esquecer. A casa onde moramos é ruim e também é difícil pagar aluguel, ainda mais agora que estou desempregada. Já estou sonhando com a nova vida", afirmou.

Tania Fernandes Domingues, também desempregada, mora com o filho em uma casa de madeira e usa o dinheiro da pensão que ganha do ex-marido para pagar o aluguel. "Depois que for morar na casa nova quero levar minha mãe para morar com a gente. Meu sonho agora é conseguir economizar dinheiro para fazer um quarto bem lindo para o meu filho. Será uma vida completamente diferente", afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços