Cohab orienta as famílias para que não caiam no golpe da casa própria

A Companhia de Habitação Popular de Curitiba (Cohab) informa às pessoas interessadas na aquisição de imóveis do programa habitacional do Município que o atendimento ao público para oferta de unidades é feito exclusivamente nas dependências da empresa.
“Para ser atendido, a pessoa precisa estar inscrita na fila e quando há comercialização de unidades, a convocação ocorre por meio de correspondência oficial da Companhia. Na carta, o inscrito é convocado para participar de reunião explicativa em data e horário previamente estabelecidos”, orienta o presidente da Cohab, Ubiraci Rodrigues.
O esclarecimento visa evitar que haja novas vítimas do golpe da casa própria, como foi detectado esta semana com a prisão de uma falsa funcionária da Companhia que, em troca de dinheiro, prometia facilidade para a aquisição de imóveis.
“Não existe atendimento facilitado, porque todas as convocações seguem as normas definidas para cada grupo de pretendentes”, explica Rodrigues. Quem ganha até R$ 1,6 mil mensais participa de sorteio e quem recebe acima deste patamar é convocado pela ordem de inscrição na fila.
Todas as convocações feitas pela Cohab ao longo do ano são publicadas no site da Companhia e todos os interessados podem acompanhar a movimentação da fila. O link para acesso a essas informações é http://www.cohabct.com.br/conteudo.aspx?secao=33
Quando os funcionários da Cohab realizam trabalho em campo estão devidamente identificados com crachá, onde consta o nome e os números dos documentos pessoais e da matrícula funcional.
Em alguns casos, os servidores usam coletes com as logomarcas da Companhia e da Prefeitura. Normalmente, são colaboradores que estão lotados nas áreas de projetos, obras, serviço social e financeiro.
Por isso, a Cohab orienta a todos para que exijam a identificação funcional e, em caso de dúvida, liguem para a Companhia, com a finalidade de confirmar a veracidade da documentação e das informações. Os números são 3221-8100 e 0800-41-3233.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços