Gestores da Udesc conversam com servidores da Reitoria em encontro realizado em Florianópolis

O reitor da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), Antonio Heronaldo de Sousa, e sua equipe se reuniram com os técnicos e os professores da Reitoria na tarde desta quarta-feira, 17, no Auditório do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), na Capital. O encontro foi realizado
para mostrar como estão as metas do Plano de Gestão 2012-2016. "Essa não é uma prestação de contas, mas sim uma conversa sobre os resultados obtidos por todos nós da universidade", destacou Sousa.

O vice-reitor, Marcus Tomasi, falou sobre as ações concluídas e em andamento das sete dimensões da atual gestão da Reitoria: Universidade Autônoma, Responsabilidade Socioambiental, Excelência Acadêmica, Valorização das Pessoas, Gestão Ágil e Colaborativa, Política de Comunicação e Aprimoramento da Infraestrutura.

Na apresentação, Tomasi ressaltou o aumento do reconhecimento da Udesc no cenário nacional, em razão de iniciativas como a adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e os índices obtidos na área de ensino em avaliações do Ministério da Educação (MEC).

Segundo ele, a universidade terá uma posição ainda maior de destaque com os resultados que virão da melhoria nos cursos de pós-graduação, nas pesquisas e nas ações de extensão.
Agilidade e obras
O vice-reitor da Udesc também salientou as medidas que estão sendo tomadas para agilizar as atividades e as decisões administrativas. "Uma comissão será criada para analisar alguns pontos do regimento da universidade para termos avanços nesse sentido. Além disso, adotamos o uso do recibo de pagamento autônomo para palestrantes de outras cidades e passaremos a ter reuniões por videoconferência em 2015", disse.

Outro ponto salientado foi o valor dos investimentos em infraestrutura, com a liberação de recursos próprios no total de R$ 26 milhões em 2014. "No ano que vem, teremos dez grandes obras em todo o Estado", comemorou o reitor Antonio Heronaldo de Sousa.
Kit institucional

N
o evento desta quarta-feira, os técnicos e professores da Reitoria receberam um kit institucional estilizado com caderno, caneta, adesivo e broche. O caderno, que serve também como uma agenda, foi elaborado pela Secretaria de Comunicação (Secom).
Já a capa é uma produção do Laboratório de Design (LabDesign), do Centro de Artes (Ceart), e traz o tema da campanha interna do cinquentenário da instituição: "Udesc 50 anos. Eu faço parte dessa história".

Desde 2012, o laboratório e o Departamento de Design têm parceria com a Secom, o que já resultou, por exemplo, na nova marca da Udesc.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade