Comissão Diretora define gabinetes de senadores

Da Redação |
A definição dos gabinetes que serão ocupados pelos senadores a partir de fevereiro, quando se inicia a próxima legislatura, foi um dos temas de reunião desta quarta-feira (18) da Comissão Diretora do Senado. No próximo ano, chegarão a Casa senadores eleitos em outubro.
Os senadores também aprovaram um ato que regulamenta o uso dos plenários das comissões temáticas por terceiros e trataram da modernização dessas salas nos moldes do que já foi feito na Comissão de Assuntos Econômicos. A sala da CAE ganhou um painel eletrônico destinado a tornar mais ágil e seguro o sistema de votação.
Além do painel, os plenários de todas as comissões serão equipados com computadores notebook touchscreen, oferecendo a pauta completa de votações e os textos dos projetos e demais matérias que serão examinadas. A expectativa é de que os senadores já encontrem as salas renovadas quando retornarem ao trabalho.
- Aprovamos o ato que define os gabinetes dos senadores que estão chegando e um segundo ato que define regras para o funcionamento das salas para outras atividades. Durante o recesso, elas serão equipadas com painéis e computadores como a CAE – assinalou o primeiro-secretário, senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA)
Além das decisões administrativas, a Mesa aprovou uma série de requerimentos de informação que serão encaminhados a ministérios.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços