Concurso de Artes Visuais Cores da Cidade divulga dia 22 os premiados de 2014



A Prefeitura de Rio Branco, através da Fundação Garibaldi Brasil (FGB) divulga no próximo dia 22, os ganhadores da nona edição do Concurso de Artes Visuais Cores da Cidade. O evento é realizado em parceria com a Associação de Artistas Plásticos do Acre (APA) e faz parte das comemorações dos 132 anos de fundação de Rio Branco. Nessa edição foram inscritas 52 obras no total, estando distribuídas nas seguintes categorias: 23 trabalhos em pintura e técnicas mistas; 14 de desenho; 6 em escultura; 3 em gravura e 6 em grafite.
Serão premiadas as três melhores obras em cada categoria (1º, 2º e 3º lugar) com valores que vão de R$1 mil a R$2,5 mil. O concurso Cores da Cidade teve início em 2005 formatado para ser um concurso aberto à comunidade. A partir da quarta edição o concurso passou a ser discutido no âmbito do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Rio Branco com os conselheiros da Câmara Temática de Artes Visuais.
 
Com o alcance no CMPC, o Concurso de Artes Visuais Cores da Cidade, é debatido e articulado por qualquer artista que tenha o interesse em participar das reuniões da Câmara Temática de Artes Visuais, que delibera a metodologia e elabora o edital do certame.
O concurso chega a sua décima edição conferindo um novo tempo à política de popularização das artes plásticas em Rio Branco. As obras inscritas demonstram, de modo invariável, as identidades culturais do município de Rio Branco por meio de imagens do universo urbano e rural como paisagens, saberes e fazeres, tais como as manifestações religiosas, as manifestações populares e outros similares.
O 10º Concurso de Artes Visuais As Cores da Cidade está organizado em cinco categorias: Pintura e Técnicas Mistas, Desenho, Escultura, Gravura e Grafite. As obras estão sendo avaliadas pela Comissão Julgadora composta por três membros que são profissionais que atuam na área artística e são indicados pela Câmara Temática de Artes Visuais do Conselho Municipal de Políticas Culturais de Rio Branco. 
 
 
 

Fotos: Assis Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade