Meio ambiente

O Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) da USP realizará, durante a primeira semana de junho, diversas atividades gratuitas e abertas à participação do público que marcarão a comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que é celebrado em 5 de junho.
Uma exposição de orquídeas começará no dia 1º de junho, às 14 horas, e será realizada no Espaço Pau-Brasil, no saguão do auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, no bloco 6 do ICMC. Haverá mais de 100 exemplares expostos, que poderão ser vistos pelo público até às 17 horas do dia 1º e também nos dias 2 e 3, das 9 às 17 horas.
Durante a exposição, será realizada no mesmo local, uma apresentação de painéis com projetos realizados pelo Programa de Gestão Socioambiental do ICMC, além de um painel mostrando uma pesquisa coordenada pela professora Luciana Schenk, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo de São Carlos (IAU) da USP, sobre a caracterização socioambiental do entorno da área 2 do campus.
No dia 2 de junho, é a vez do público conhecer uma nova tecnologia para combater a dengue, a malária e diversas pragas agrícolas, fruto de uma pesquisa realizada pelo professor Gustavo Batista, do ICMC. A apresentação também acontecerá no Espaço Pau-Brasil, das 9 às 11 horas e das 15 às 17 horas.
No dia 3 de junho, às 10 horas, acontece o plantio de uma árvore próximo ao auditório Fernão Stella de Rodrigues Germano, simbolizando o início do processo de reposição das árvores que foram suprimidas do Instituto por apresentarem riscos. A programação prossegue às 14 horas com uma palestra sobre cultivo e manejo de orquídeas, que será ministrada pelo orquidófilo Cláudio Vismara também no auditório Fernão.
Além disso, de 8 a 12 de junho, será mantida a apresentação dos painéis do Programa de Gestão Socioambiental do ICMC no Hiperespaço Gilberto Francisco Loibel, no saguão da Biblioteca Achille Bassi.
Endereço: Avenida Trabalhador Sancarlense, 400, Pq. Arnold Schimidt, São Carlos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade