Comissão aprova tempo de espera máximo para telefônicas atenderem clientes
Reprodução/TV Câmara
Vinícius Carvalho: vale o exemplo dos bancos, que
só cumpriram o tempo de atendimento nas agências quando foi aprovada lei
com multas pesadas para quem não cumprisse a norma.
Sanções
Relator na comissão, o deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP) defendeu a matéria. Hoje, norma da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) orienta as empresas a atender o cliente em até 30 minutos.
Apesar disso, o parlamentar acredita ser necessário fixar sanções para as empresas que descumprirem o prazo, com o objetivo de evitar que a norma perca a eficácia.
“Isso é o que acontece com bancos, que ofereceram enorme resistência ao cumprimento do tempo de atendimento nas filas das agências, porque não havia lei. Quando esta foi aprovada, as multas pesadas fizeram as instituições repensarem e investirem em atendimento e tecnologia para a redução das filas”, argumentou.
Tramitação
A proposta ainda será analisada, de forma conclusiva, pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.
Íntegra da proposta:
Reportagem – Emanuelle Brasil
Edição – Newton Araújo
Edição – Newton Araújo
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