Criação de unidade de conservação em Apuí foi adiada pelo governo, informa senadora Sandra Braga Da Redação


A senadora Sandra Braga (PMDB-AM) informou, nesta sexta-feira (29), que a criação da área de preservação no município de Apuí, no Sul do Amazonas, não será feita até que a população interessada seja ouvida e o assunto seja melhor discutido. Foi a garantia dada pelo ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante.
Segundo ela, nos próximos dias haverá uma reunião em Brasília com ministros, os três senadores do Amazonas, vereadores e o prefeito da cidade para tratar do assunto.
Todas as providências destinadas a anunciar, no dia 6 de junho, a criação de uma unidade de conservação foram sustadas por determinação do governo federal até que negociações sejam feitas com os setores interessados. Estamos satisfeitos com a garantia que nos foi dada. A população nunca foi contrária à proposta, apenas quer discutir uma solução boa para o meio ambiente e para o município — disse.
Sandra Braga informou que as autoridades locais temem um caos social e econômico se quatro milhões de hectares se transformarem em área de preservação, visto que incluiria o aeroporto, já homologado para uso, e o porto em construção, que será usado para escoar a produção.
— Apuí defende a redução de 4 para 3 milhões, o que garantiria a atividade econômica municipal. Estamos otimistas e vamos obter uma solução que agrade a todos — afirmou.

Festival

A senadora aproveitou para informar o apoio de empresas públicas, como Petrobras e Correios ao Festival de Parintins. Ela destacou a importância do evento para a economia da cidade e do estado e disse tratar-se de uma festa grandiosa, que atrai turistas do mundo inteiro.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços