Inquietudes urbanas

No dia 8 de junho, a série Inquietudes urbanas, do Centro Universitário Maria Antonia da USP, discute a discriminação e violência contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais.
O debate reflete sobre a visibilidade crescente de episódios de agressão física, que não raro chegam a ser letais, as vivências cotidianas de segregação e humilhação, e as estratégias de atuação política necessárias para combater os preconceitos associados a sexualidade e gênero.
O evento recebe Julio Simões, professor e pesquisador do Departamento de Antropologia da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da USP; Regina Facchini, pesquisadora do Núcleo de Estudos de Gênero Pagu e professora dos programas de pós-graduação em Ciências Sociais e em Antropologia Social na Unicamp; e Luciano Palhano, coordenador nacional do Instituto Brasileiro de Transmasculinidades e ativista do Fórum Paulista de Travestis e Transexuais e do Fórum Municipal de Travestis e Transexuais de São Paulo.
O encontro acontece das 19 às 22 horas, no Maria Antonia, localizado na Rua Maria Antonia, 294, na Consolação, São Paulo. A entrada é franca. Senhas devem ser retiradas 30 minutos antes do evento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços