Valdir Raupp destaca trabalho do Congresso no atendimento de demandas populares

Da Redação
O senador Valdir Raupp (PMDB-RO) ressaltou em Plenário, nesta quinta-feira (27), o trabalho desenvolvido pelo Congresso Nacional, nos últimos dias, visando o atendimento das principais reivindicações dos movimentos populares que estão ocorrendo no país.
O parlamentar lembrou que, após um levantamento das demandas dos movimentos de rua, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) selecionou proposições legislativas sobre educação, saúde, segurança e mobilidade urbana, as quais devem ser submetidas, em razão da crise política, a votação em regime de urgência.
— Se necessário for, o Congresso Nacional deverá cancelar o recesso parlamentar para se debruçar exclusivamente na busca de uma solução para os problemas aos quais a população está a exigir soluções urgentes — disse.
Como exemplo de projetos votados em resposta aos protestos que tomaram conta do país, Raupp citou a rejeição, pela Câmara dos Deputados, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37/2011 que retirava do Ministério Público o poder de investigar  e a aprovação do projeto  (PL 323/07) que destina recursos dos royalties do petróleo para a educação e a saúde. No Senado, ele mencionou a aprovação do projeto de lei (PLS 204/2011) que torna a corrupção crime hediondo.
Ao final de seu pronunciamento, Raupp defendeu a realização de um plebiscito para que os brasileiros possam se manifestar sobre a reforma política.
Agência Senado

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade