Prefeitura aproveita estiagem e retoma recuperação asfáltica

No início desta semana, Beto já havia emitido um comunicado oficial à comunidade, lamentando a ação da chuva

Da Assessoria

Os estragos causados na malha viária de Apucarana pelas quase duas semanas ininterruptas de chuva vão absorver pelo menos 100 toneladas de massa e um investimento extra de cerca de R$70 mil aos cofres municipais. A projeção foi feita nessa sexta-feira (28/06) pelo prefeito Beto Preto (PT) e pelo secretário de Obras, vice-prefeito Sebastião Ferreira Martins Júnior (Júnior da Femac), ao liberarem três frentes de trabalho de recuperação emergencial do pavimento, sendo uma para atender à região central e principais avenidas, e outras duas para os bairros.

“Neste setor trabalhamos sempre de olho na previsão do tempo, como já sabíamos que hoje (ontem) teríamos uma estiagem, deixamos nosso maquinário e operários a postos para os trabalhos que visam amenizar os transtornos gerados pela ação contínua da chuva, somado ao tráfego intenso de veículos”, explicou o prefeito.


No início desta semana, Beto já havia emitido um comunicado oficial à comunidade, lamentando a ação da chuva, que deixou o asfalto em situação precária em várias regiões da cidade. “Os estragos foram maiores principalmente em áreas de topografia acidentada e aonde a capa do pavimento asfáltico é antiga. Mas com muito trabalho e investimento vamos reverter este quadro”, explicou o prefeito Beto Preto. Segundo ele, os danos atingiram até mesmo trechos recém recuperados. “Vamos agora refazer”, lamenta.

Ao todo, as três equipes de recuperação emergencial somam 25 operários. “Retomamos a recuperação a todo vapor, com caminhões, pá-carregadeira, motoniveladora, rolo compressor, mas contamos com a ajuda do tempo e a compreensão da população. Os estragos foram bastante grandes e vamos levar pelo menos 20 dias para devolvermos a trafegabilidade à maior parte dos trechos atingidos”, projeta Júnior, secretário de Obras. Ele relata que desde o ano de 2.005 Apucarana não registrava um período de chuva ininterrupto tão longo. “A prefeitura não para. Além do tapa-buraco, também reiniciamos a poda de árvores, trabalho que é realizado com supervisão de técnicos capacitados”, concluiu o secretário.

Paralelo ao trabalho emergencial, a Prefeitura de Apucarana aplica diariamente uma média de 30 toneladas dia de massa asfáltica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente

Estado investe mais de R$ 8 milhões na aquisição de veículos, materiais e equipamentos para a segurança