Projeto aumenta competitividade de polo moveleiro

Sebrae lança nesta sexta-feira em Minas Gerais Rede de Serviços Tecnológicos
Da Redação
Belo Horizonte – O Sebrae em Minas Gerais, em conjunto com o Sebrae Nacional, lança nesta sexta-feira (28) o projeto Rede de Serviços Tecnológicos (RST), direcionado a 199 micro e pequenas empresas do polo moveleiro da região metropolitana de Belo Horizonte. O RST vai desenvolver serviços tecnológicos para aumentar a competitividade dos negócios do segmento de madeira e móveis, agregando valor aos produtos.
"O projeto ajuda os fabricantes a solucionarem problemas específicos de cada região", explica o diretor-técnico do Sebrae Nacional, Carlos Alberto dos Santos. A iniciativa tem a parceria do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e o Centro de Tecnologia e Qualidade do Setor de Móveis da Região de Marche (Cosmob), na Itália. O RST prevê a oferta de serviços tecnológicos específicos para o setor moveleiro, incluindo consultorias técnicas para inovação de processos e produtos e outras soluções para valorizar a produção local e inserir os pequenos negócios dos segmentos de madeira e móveis no mercado regional, nacional e internacional.
O projeto teve início em 2008, no Amazonas e Pará. Na segunda fase da iniciativa participarão também os estados do Paraná, Paraíba, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.
Serviço:
Lançamento do projeto Rede de Serviços Tecnológicos (RST)
Data: 28 de junho, às 18h
Local: Auditório do Sebrae Minas
Av. Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada, BH

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços