Município de João Pinheiro recebe a Força Tarefa de combate à dengue

Cidade do Noroeste mineiro contará, nessa segunda-feira (01), com reforço com combate aos focos do mosquito aedes aegypti
João Pinheiro, município do Noroeste mineiro, recebe na próxima segunda-feira (01) a Força Tarefa de Combate à Dengue da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais. Até o dia 12 de julho, a equipe estadual de agentes de endemias, em conjunto com a equipe municipal, irá trabalhar nas áreas do município onde houve o maior número de notificações da doença este ano. Já as ações de mobilização social serão desenvolvidas de 11 a 14 de junho.
O superintendente regional de saúde de Patos de Minas, Lindomar Marques Babilônia, ressalta a importância da Força Tarefa de Combate à Dengue no município, uma vez que a epidemia de 2013 iniciou-se tardiamente e ainda há muitos casos notificados da doença, apesar de estarmos no início do inverno. “João Pinheiro é o maior município mineiro em área territorial, e faz-se necessário este tipo de ação conjunta para fortalecer o trabalho de combate ao mosquito aedes aegypti”, explica.
Segundo dados epidemiológicos da Secretaria de Estado de Saúde, de janeiro até metade de junho de 2013, foram notificados 514 casos de dengue na cidade. A secretária de saúde de João Pinheiro, Graciele Gomes, está articulando todas as estratégias para receber a Força Tarefa promovida pelo Estado.
“Definimos junto com a equipe da SRS Patos de Minas quais as ações prioritárias na área de endemias. Junto com os mobilizadores da SES estamos identificando as lideranças do poder público e sociedade civil e organizando os detalhes para promover as reuniões de articulação e intersetoriais, além da capacitação dos mobilizadores e visitas institucionais. Na principal praça da cidade receberemos o Dengômetro (espaço sobre informações da dengue e distribuição de materiais), o Dengue Móvel (troca materiais recicláveis por materiais escolares) e o evento interativo Minha Cidade Sem Dengue”, conta.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade