Presidente da Fiesp prestigia abertura de seminário na Escola Paulista de Magistratura




O presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, prestigiou, na manhã desta sexta-feira (28/06), na Escola Paulista de Magistratura,  em São Paulo, a abertura do seminário “Poder Judiciário – Gestão: O Empresariado e a Sustentabilidade”.
Paulo Skaf foi convidado a fazer palestra no seminário: importância da sustentabilidade e da educação

Convidado a fazer uma palestra no evento, Skaf destacou o valor fundamental do poder judiciário, que “dá segurança ao país, à sociedade e às empresas”. Ele reforçou ainda a necessidade da criação de um poder judiciário, forte, independente e célere. “Infelizmente, no presente momento, o sistema ainda não é célere”, disse.
O presidente da Fiesp fez questão de sublinhar que a rapidez dos processos no campo judicial é imprescindível para o desenvolvimento econômico do país. “É fundamental que haja mais rapidez nos processos analisados e julgados e que todas as esferas trabalhem mais próximas em prol da sociedade. Afinal, faz parte da segurança jurídica a brevidade dos processos”.
Skaf falou também sobre a importância da sustentabilidade – tema principal do seminário – no desenvolvimento da sociedade brasileira. “Sustentabilidade é um tripé que engloba o campo social, econômico e ambiental. Um país precisa ter crescimento e oportunidade para que as pessoas possam se desenvolver e prosperar. Não há crescimento sem que a sustentabilidade esteja presente”.
A educação, considerada por Skaf um pilar para uma sociedade sustentável, também foi citada.  “Sustentabilidade também envolve a oferta de conhecimento e educação, que permite a emancipação do cidadão. Não há desenvolvimento ou sustentabilidade sem educação de qualidade. Acreditamos no investimento de pessoas. Isso é sustentabilidade e é o que fazemos no Serviço Social da Indústria do Estado de São Paulo (Sesi-SP), no ensino básico, e no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Estado de São Paulo (Senai-SP), na formação profissional”, disse.
“Nosso trabalho é muito forte em lazer, cultura, qualidade de vida, formação profissional, educação e muitas outras áreas. Direcionamos os jovens cidadãos brasileiros à educação completa e criamos uma comunidade cada vez mais sustentável e responsável”, concluiu.
O desembargador Armando de Toledo, diretor da Escola Paulista da Magistratura, e o corregedor geral da Justiça do Estado de São Paulo, José Renato Naline, também participaram do encontro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade