Serviços essenciais ao cidadão serão mantidos durante o feriado de Corpus Christi
Florianópolis,


O governador Raimundo Colombo, por meio do Decreto 1.538, de 20 de maio de 2013, estabeleceu ponto facultativo nesta sexta-feira, 31. Todos os órgãos e entidades da administração direta, assim como as fundações e autarquias serão enquadrados na medida. Os serviços considerados essenciais, especialmente os das áreas da Saúde e da Segurança Pública serão mantidos à população.
Na Saúde, o atendimento nos hospitais, assim como os serviços de urgência e emergência serão mantidos normalmente. No setor da Segurança Pública, o Corpo de Bombeiros Militar, PM, delegacias da Polícia Civil trabalham em escala de plantão para garantir a prestação de todos os serviços de atendimento ao cidadão. O Instituto Geral de Perícias, IGP, também vai atuar com peritos de plantão durante o feriado prolongado de Corpus Christi. O Detran de Santa Catarina estará fechado para expedição de documentos.
Pais e alunos que quiserem saber se vai haver aula na próxima sexta-feira, 31, deverão se informar diretamente na unidade escolar que frequentam. O ponto facultativo é estabelecido de acordo com o calendário escolar elaborado por cada uma das 1.112 escolas da rede estadual de ensino.
A Casan atenderá em regime de plantão na quinta-feira, 30, dia do feriado. Quem precisar dos serviços da companhia também pode solicitar pelo 0800 643 0195. Na sexta-feira, o atendimento será retomado normalmente. A Celesc adotou o mesmo esquema e vai funcionar no plantão durante a quinta-feira, 30, com atendimento pelo 0800 48 0196 e na sexta-feira, 31, todos os serviços, inclusive os administrativos, funcionarão como nos dias de expediente normal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente

Estado investe mais de R$ 8 milhões na aquisição de veículos, materiais e equipamentos para a segurança