Orquestra Filarmonia Santa Catarina abre temporada 2013
Florianópolis,


A Orquestra Filarmonia Santa Catarina apresenta no dia 5 de junho, às 21h, no Teatro Ademir Rosa (CIC), em Florianópolis, o concerto de abertura de sua temporada 2013. Com entrada franca, o evento conta com o patrocínio do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e do Funcultural.
O espetáculo “Mestres da Música Alemã” traz ao público obras dos compositores germânicos Carl Philipp Emanuel Bach e Johannes Brahms, sob a regência do maestro catarinense Gustavo Fontes. Destaque também para a participação de solistas de renome, como o pianista Paulo Álvares e o violoncelista Alberto Kanji, entre outros.
O projeto consiste em sete apresentações em Florianópolis e mais duas em outras cidades de SC, todas com entrada franca e também com a realização de ações pedagógicas e sociais ao longo da temporada. As apresentações na Capital já estão com datas definidas: além do dia 5 de junho (CIC), serão realizadas apresentações nos dias 4 de julho (TAC), 8 de agosto (CIC), 12 de setembro (TAC), 10 de outubro (CIC), 7 de novembro (CIC) e 12 de dezembro (TAC).
Blumenau e Criciúma também serão contempladas no roteiro, mas as datas dos shows nestas cidades ainda não foram confirmadas.

A Orquestra
Composta por 21 músicos profissionais, a Orquestra Filarmonia Santa Catarina prima pela excelência artística em suas performances, fruto de um trabalho intenso e da reunião de alguns dos melhores instrumentistas de Santa Catarina. Em seus concertos, a orquestra tem apresentado um repertório de altíssimo nível técnico que muitas vezes inclui peças nunca antes executadas no Estado — sobretudo por orquestras catarinenses — com a participação regular de solistas convidados de nível internacional.
Desde 2009, Gustavo Fontes é Regente Titular e Diretor Artístico da Orquestra Filarmonia Santa Catarina. Em 2012, foi o representante da região Sul do Brasil no festival Música de Agora, do Instituto Itaú Cultural (São Paulo), onde obras suas foram discutidas e executadas. Em julho de 2012, foi nomeado também Regente Titular e Diretor Artístico da Orquestra Cidade de Joinville. Para 2013, está previsto o lançamento do primeiro CD dedicado exclusivamente à sua obra.

SERVIÇO:
O quê: Concerto “Mestres da Música Alemã”
Onde: Teatro Ademir Rosa (CIC)
Quando: Quarta-feira, 5 de junho de 2013, às 21h
Quanto: Entrada franca

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade