Filme sobre cultura londrinense estreia no SESC

 

 

“Retalhos do chão, do corpo e do céu" será exibido em dois finais de semana; entrada é gratuita
Estreia no dia 7 de junho o filme “Retalhos do chão, do corpo e do céu", no espaço do SESC Londrina, que fica na rua Fernando de Noronha, 264. O filme, que retrata a cultura londrinense, será exibido em dois finais de semana. Além do dia 7, o filme também será apresentado nos dias 8 e 9 e no próximo final de semana, nos dias 14, 15, 16 de junho, sempre às 20h e com entrada gratuita. Na estreia, os músicos Egydio da Silva e o Violeiro João, que participam do filme, tocarão e cantarão juntos.

O filme "Retalhos do chão, do corpo e do céu" é um documentário poético longa-metragem que tem como temática a cultura popular da cidade de Londrina, tendo a vida cotidiana dos moradores da cidade como matéria prima e também a participação de vários ícones da cultura popular como elenco.
A obra é um dos resultados do projeto "Roda Memória", organizado e realizado durante o ano de 2012 e começo de 2013, pela Vila Cultural AlmA Brasil e pelo cineclube Ahoramágica, com patrocínio do Programa Municipal de Incentivo a Cultura (Promic) e do Ministério da Cultura por meio do Prêmio Pontos de Memória.

O “Roda Memória” é um projeto desenvolvido junto ao espaço da AlmA e que, desde 2007, promove o registro e a circulação de histórias de vida em Londrina por meio de cursos gratuitos de criação cinematográfica e filmagens da memória local feitos pelos próprios participantes dos cursos coordenados pelos oficineiros.

"Retalhos do chão, do corpo e do céu" é obra dos mesmos realizadores do documentário "Saga Cidade", longa-metragem lançado em 2012, que teve também a memória dos moradores de Londrina como matéria prima e que em suas exibições chamou imenso número de público, interessados em visualizar Londrina dentro de uma tela de cinema.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito de Cruzeiro do Sul destaca importância das parcerias com o governo para o povo do município

Fundhacre realiza rodas de conversa sobre segurança do paciente