Cohab/SC promove maratona para apresentar programas habitacionais a 80 prefeituras da região Oeste
Florianópolis,


A Companhia de Habitação do Estado de Santa Catarina (Cohab/SC) irá promover, na próxima semana, uma maratona pela região Oeste catarinense para apresentar os novos programas habitacionais da empresa a 80 Prefeituras Municipais. Entre os dias 03 e 07 de junho, o diretor presidente da Companhia, Ronério Heiderscheidt, e uma equipe técnica do órgão responsável pela habitação no Estado irão percorrer a região para realização de audiências nas Secretarias de Estado de Desenvolvimento Regional (SDRs) e visita a terrenos e obras da Cohab/SC em algumas cidades.

Em pauta estarão os programas do Governo Federal para atendimento à demanda habitacional no Estado: Programa Minha Casa Minha Vida 2, Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) e Recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Também serão apresentadas as ações próprias da Companhia: o Programa A Casa é Sua, que garante a titularidade definitiva dos imóveis mediante quitação de débitos; o Cohab Oportunidades, que financia R$ 35 mil para construção de moradia, com juros de 4,5% ao ano; e o Cohab Social, que institui o financiamento de R$ 15 mil para casas de madeira destinadas a famílias carentes.

Na segunda-feira, dia 03, consta na agenda reuniões nas SDRs de Joaçaba e Concórdia. No dia seguinte, o cronograma prevê audiências em Seara, Chapecó e Palmitos. Na quarta-feira, os encontros ocorrem nas SDRs de Itapiranga e São Miguel do Oeste, além das Prefeituras de Guaraciaba e Iraceminha. As visitas a Maravilha, Modelo, Romelândia e Dionísio Cerqueira estão agendadas para quinta-feira. Na sexta, completam o roteiro as cidades de Palma Sola, Campo Erê e Ipuaçu, onde será realizada a entrega das chaves de um conjunto habitacional de 29 moradias às 14h.

Ao todo, 99 municípios catarinenses foram visitados até o momento, sendo que mais de 160 prefeituras participaram da apresentação dos novos programas habitacionais. Neste período, mais de duzentas famílias também receberam a chave da casa própria.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços