Eleitas as ‘7 Maravilhas de Brodowski’


Um dos eventos comemorativos ao primeiro centenário de Brodowski proposto pelo Museu Casa de Portinari - instituição da Secretaria de Estado da Cultura administrada em parceria com a ACAM Portinari  e pela Prefeitura, foi a eleição popular dos principais pontos turísticos e históricos da cidade. Durante os meses de abril e maio o público participou da campanha que escolheu as “7 Maravilhas de Brodowski”.
Os eleitos foram o Coreto da Praça Martin Moreira, a escola Tiradentes, a igreja Matriz, o Seminário Arquidiocesano Maria Imaculada e o Jatobazeiro (árvore centenária da flora regional). Dois ícones do município - a Antiga Estação Ferroviária, que deu origem a cidade, e o Museu Casa de Portinari, que leva o nome do município para outros lugares do país e do mundo – por serem considerados símbolos locais, já integravam as sete maravilhas da cidade.
Ao todo, foram 9.053 votos válidos e a escolha aconteceu por eleição popular, com urnas espalhadas pelo município e também online, pelo site e pelo Facebook do museu.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade