Prefeitura realiza V Conferência Municipal da Cidade

 

Objetivo do encontro é debater metas, planos de ação e agenda para o desenvolvimento urbano de Londrina
A Prefeitura de Londrina realizará neste sábado (1), das 8h às 18h, a V Conferência Municipal da Cidade. Os encontros serão realizados na Câmara Municipal de Londrina, que fica na Rua Governador Parigot de Souza, 145. O tema deste ano é “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”.
O objetivo da conferência é propor a interlocução entre os londrinenses que representam os diversos segmentos, sensibilizar e mobilizar a sociedade local para o estabelecimento de agendas, metas e planos de ação para enfrentar os problemas existentes no município.
Além disso, outro objetivo é propiciar a participação popular da sociedade, considerando as diferenças de gênero, idade, etnia e pessoas com deficiência com participação direta em entidades e segmentos dos poderes públicos em conjunto com os poderes da sociedade civil, organizados para a formulação de proposições e realização de avaliações permanentes na execução da Política Municipal, Estadual e Nacional de Desenvolvimento Urbano e suas áreas estratégicas.
Podem participar pessoas vinculadas a seis segmentos são eles: gestores, administradores públicos e legislativos; movimentos populares com atuação na área de desenvolvimento urbano; trabalhadores, por suas entidades sindicais com atuação na área de desenvolvimento urbano; empresários relacionados à produção, fomento e ao financiamento do desenvolvimento urbano; entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais; e Organizações Não Governamentais da área de desenvolvimento urbano.
As inscrições para participar como observador encerraram ontem (28). No local, não haverá inscrição. O regimento completo da V Conferência Municipal da Cidade está disponível para download no Portal da Prefeitura, no link www.londrina.pr.gov.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade