Boletim das Emergências na Grande Florianópolis
Florianópolis,


A Secretaria de Estado da Saúde informa, a seguir, a situação das emergências do Hospitais Celso Ramos, em Florianópolis, e do Hospital Regional de São José nesta quarta-feira, 29 de maio. 
Até o final da manhã desta quarta-feira, 29, havia 36 pessoas sendo atendidas na emergência do Hospital Celso Ramos, em Florianópolis. Outros seis pacientes esperavam ser atendidos. Segundo informações da direção geral da unidade de saúde, dois pacientes estão em estado grave na Emergência. Nas últimas 24 horas, o Celso Ramos atendeu, na Emergência, 199 pessoas. Destes, 116 são casos de ortopedia, que, em sua maioria, envolvem pessoas que sofreram acidentes de trânsito.
No Hospital Regional de São José, a emergência está mais tranqüila nesta quarta-feira do que esteve ontem. Ao todo, havia, até o início desta tarde, 121 pessoas na Emergência da unidade de saúde da Grande Florianópolis. Destas, sete são pacientes em estado grave de saúde. Outros 28 cidadãos aguardam atendimento. Nas últimas 24 horas, o Hospital Regional atendeu a 307 pessoas na Emergência. Foram feitas 52 internações. Com isso, o hospital tem, hoje, 330 pacientes internados, o que representa o quadro mais tranqüilo da última semana.
A Secretaria de Estado da Saúde orienta a população a primeiro procurar os centros de saúde dos seus municípios. Os postos de saúde e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) estão aptos a atender situações de urgência, que são aqueles em que a pessoa não corre riscos. São casos, por exemplo, de febre e dores generalizadas. Os casos mais graves serão encaminhados para os hospitais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços