Agentes de Endemias realizam trabalhos educativos

 

 

Exposição de maquete e larvário do mosquito Aedes aegypti tem como objetivo levar informação sobre a dengue para os visitantes da feira
Neste sábado (1), das 13h às 18h, três agentes municipais de endemias vão realizar atividades educativas durante uma feira na Praça Tomi Nakagawa, localizada na rua Lázaro José Carias de Souza, região central da cidade.

O objetivo é informar e conscientizar a população acerca dos cuidados para a prevenção à dengue e as formas de combate e controle da doença. ”É importante que os técnicos da Secretaria de Saúde participem de feiras e encontros como este, porque são locais com grande circulação de pessoas, o que leva conhecimento sobre as endemias até a população”, disse o coordenador de Endemias, Jorge Augusto de Sá.

Os agentes apresentarão as maquetes de larvários, panfletos educativos e banners sobre a dengue e o mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Em Londrina, até o momento, foram confirmados 910 casos da doença e 5.112 foram notificados como casos suspeitos.  Segundo as normas do Ministério da Saúde, é considerada epidemia a confirmação de 300 casos a cada 100 mil habitantes compreendidos em um período de no máximo 60 dias, o que não é o caso de Londrina.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade