Cagece participa do Dia Nacional de Ação Voluntária

Companhia levará diversão e conhecimento através de atividades lúdicas, palestras e oficinas.

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará – Cagece participa no próximo sábado (18) da 11ª Edição do Dia Nacional de Ação Voluntária (DNAV). O evento acontece na Fundação Bradesco, das 10 às 14 horas.

O Projeto Reciclocidades e o Teatro de Bonecos da Cagece participam da ação levando interação social e dicas sobre o uso consciente dos sistemas de água e esgoto.

Quem estiver presente poderá participar das oficina de reciclagem com garrafas PET, ministrada pelas artesãs do Reciclocidades. O evento será aberto ao público e serão ofertadas 25 vagas para a oficina. O Reciclocidades é um projeto da Cagece que trabalha com a reciclagem de materiais diversos para a confecção e comercialização de produtos.

Em paralelo à oficina,  os personagens Pingo e Gota  D'água irão ensinar e divertir a criançada através da peça “Esquadrão do Desperdício” com dicas sobre educação ambiental. A atividade leva ao público infantil, de forma lúdica e recreativa, noções sobre como evitar desperdício de água e sobre a importância de preservar a água do planeta.

Dia Nacional de Ação Voluntária
O Dia Nacional de Ação Voluntária (DNAV) foi criado pela Fundação Bradesco em 2003 e, atualmente, conta com a parceria do Programa Voluntários Bradesco. O DNAV tem como objetivo gerar uma grande mobilização de voluntários em prol de Instituições em todo o Brasil.
Neste dia, os alunos e professores da Fundação Bradesco, além de colaboradores, familiares e parceiros, realizarão atividades e darão apoio à comunidade, fazendo doações e atividades em benefício de uma Instituição Social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços