Prefeitura vai construir a Escola Haidee Colli Monteiro

Escola do jardim Paraíso será ampliada em 1606,91 metros quadrados; com a reconstrução, a escola vai atender alunos em tempo integral
O prefeito Barbosa Neto assinou hoje (2), durante entrevista coletiva, a ordem de serviço para a reconstrução da Escola Municipal Haidee Colli Monteiro, localizada na rua Pelicano, 495, jardim Paraíso. A nova escola terá a estrutura de madeira substituída por um prédio de alvenaria.
A área total do terreno é de 4151,26 metros quadrados e será ampliada em cerca de 1606,91 metros quadrados, sendo 1109,18 no pavimento térreo e 497,43 no pavimento superior. O contrato tem valor total de R$ 2.089.478,25 reais, com prazo para execução de 300 dias corridos.
Na coletiva, o prefeito Barbosa reconheceu que a Escola Haidee Colli Monteiro precisa de uma reforma e ampliação. “A escola é grande, tradicionalíssima e, realmente, precisava ser reconstruída. Desta forma, nós demos um passo importante para aumentar e melhorar o padrão educacional de Londrina”, enfatizou.
De acordo com a Secretaria de Educação, o próximo passo é implantar o ensino em tempo integral. A secretaria de Educação, Karin Sabec, destacou a importância de reconstruir a escola. “Em uma conversa com a diretora, Suzete Maria Jorge de Mello, descobri que o colégio havia sido construído em 1969. Passou por pequenas reformas em 1972 e, de lá para cá, nada foi feito. Por isso, percebemos a necessidade de reformar esse espaço”, disse
Atualmente, a escola atende 117 alunos, de 6 a 10 anos. A reforma possibilita que o número passe para 120 alunos atendidos em tempo integral. Durante as obras, os alunos serão deslocados para a antiga escola Arthur Thomas, localizada na Vila Brasil. A Prefeitura de Londrina fornecerá o transporte diário para as crianças.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade