Divulgado resultado do Concurso de Contos de Teresina



Depois de minuciosa análise dos contos enviados para o Concurso de Contos da Cidade de Teresina 2010, a coordenação de Editoração e Literatura da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves, que realiza o evento pela Prefeitura de Teresina, divulga o tão esperado resultado para os 18 concorrentes.
Com a finalidade de premiar contistas residentes em Teresina, ou os que tenham a cidade como referência, o Concurso de Contos de Teresina enfatiza as manifestações culturais locais, o espaço físico e a história da capital.
Os concorrentes podiam inscrever um conto de sua autoria, obrigatoriamente inédito. O conto classificado em 1º lugar levou o prêmio-estímulo no valor de R$ 1mil ao autor, além da publicação deste na revista Cadernos de Teresina, edição N°43, que sairá em agosto de 2011. O 2º lugar também será publicado nesta mesma edição e recebeu Menção Honrosa, assim como o 3º lugar, o qual não será publicado.

Confira os ganhadores:

1º Lugar: Cidade Verde - Tatuagem – de Abdom Ribeiro da Silva

2º Lugar: Redescobrindo Teresina – de Geovane Fernandes Monteiro

3º Lugar: Ponto – de Jhonatas Geisteira de Moura Leite

César Augusto Barros, coordenador de Editoração e Literatura da FMC, destaca que os contos “Morte no meio fio”, de José de Ribamar Nunes Silva, “Crimes na terra de crispim”, de Pedro Pio Fontineles Filho, “O milagre da pensão familiar, de Absalão Maia Marques Machado e “Sob as barbas de Pedro”, de Emanuely Silva Costa” também foram muito bem avaliados. “Só premiamos os três primeiros colocados, para efeito de estímulo, mas temos que reconhecer que o nível, em geral, é bastante satisfatório”, explica César.
E com a divulgação dos resultados, a FCMC já prepara a próxima edição do concurso de Concurso de Contos de Teresina 2011, que abre as inscrições no dia 08 de junho e seguem até 08 de agosto.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços