Mulheres em seminário sobre resolução de conflitos

Huambo – Mulheres de diversos extractos sociais da província do Huambo estão a participar, desde a manhã de hoje, quinta-feira, num seminário sobre habilidades de aconselhamento jurídico e familiar, com o objectivo de aprimorarem as técnicas de resolução de conflitos familiares.
O evento, uma iniciativa da direcção local da Família e Promoção da Mulher, insere-se no leque de acções gizadas pelo ministério de tutela no que tange ao combate à violência doméstica.
A oradora principal deste seminário, Idalina Vieira, referiu, na sessão de abertura, que o evento visa dotar as participantes de metodologias essenciais que ajudam a dirimir desavenças familiares e as que ocorrem na sociedade.
Realçou que até sexta-feira, data de encerramento, as mulheres serão capacitadas em técnicas de aconselhamento, interacção entre a vítima e o profissional, aconselhamento cuidadoso e competente, condução de uma sessão de aconselhamento e orientação sobre doenças sexualmente transmissíveis.
Idalina Vieira, que também é directora do gabinete jurídico do Ministério da Família e Promoção da Mulher, salientou que o Executivo angolano está seriamente preocupado com as altas taxas de violência doméstica, sobretudo as que ocorrem no seio familiar, daí a realização de seminários do género.
Temas como o funcionamento da família, casamento, registo de casamento, imobilidade do casamento, pressupostos legais do divórcio, mútuo acordo de divórcio e tipos de divórcios são, entre outros, alguns dos temas a serem analisados e discutidos pelas mulheres participantes a este seminário sobre resolução de conflitos.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços