Conselho Juvenil no 2º Congresso de Estudantes
- Jovens das redes municipal e particular discutirão em Teresópolis a paz e a qualidade de ensino

Da Redação

O Conselho Juvenil é um Projeto nascido da Vara da Infância com o intuito de melhorar a vida escolar, tentando reduzir o bullying e a violência, através da criação de lideranças estudantis positivas. “O Conselho reúne jovens alunos conscientes de que a atual geração tem grandes chances de se tornar uma juventude perdida, e baseados nisso nos reunimos para discutir melhorias e soluções para os problemas”, destaca a Presidente do CJ, Ana Clara Pedrosa, chamando para o 2º Congresso de Estudantes que acontecerá nesta sexta-feira.

O trabalho realizado pelos jovens vem ocorrendo desde 2009. Nesse trajeto, ocorreu no ano de 2010 o primeiro congresso estudantil promovido pelo Conselho Juvenil. Tendo em vista que este foi um sucesso, o Conselho Juvenil deste ano realizará o II CONEST (Congresso Estudantil de Teresópolis). Ele desperta grande interesse, principalmente depois da histórica manifestação que o CJ realizou em 11 de abril, onde centenas de estudantes caminharam em “Luto por Realengo, Luta Contra o Bullying”, ressuscitando históricos momentos do movimento estudantil de outros tempos. O Conselho contabiliza também, dentre as suas vitórias, a organização de cerca de duas dezenas de grêmios e associações estudantis.

O CONEST reunirá estudantes das escolas das redes municipais, estaduais e particulares de Teresópolis, e abordará o tema “O futuro se faz agora, paz e qualidade na escola”. Dentro do tema citado serão abordados o bullying, as metas para fim da intolerância, bem como o fim do preconceito e da discriminação no ambiente escolar, dentre outros subtemas. O Conselheiro Honorário, Pablo Caneiro, acrescenta que “O Congresso visa à união das escolas, pois estudantes de diferentes origens estarão reunidos para um mesmo propósito, sendo este a melhoria do ensino e qualidade da escola”.

O II CONEST, que contará com a presença da Juíza Titular da Vara da Infância, Drª Inês Coutinho, ocorrerá nesta sexta-feira, dia 03, no auditório do SESC, das 8h às 17h30.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços