Jesus Rodrigues apresenta indicativo ao MEC para prevenir bullying
O deputado aguarda manifestação positiva do ministro da Educação


O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) apresentou indicativo ao Ministério da Educação (MEC), propondo a obrigatoriedade da presença de psicólogos em todas as instituições de ensino fundamental e médio, sejam federais, estaduais e municipais, públicas ou privadas.
O objetivo do parlamentar é atuar, por exemplo, na prevenção do bullying e levar melhorias ao ambiente escolar. “A intenção é que esse profissional atue preventivamente em questões como o bullying, propiciando um ambiente escolar mais equilibrado. É uma forma de prevenir a ocorrência de insultos, apelidos constrangedores e comentários preconceituosos, o que pode prejudicar a formação da criança ou adolescente”, avalia Jesus Rodrigues.
No indicativo, o deputado ressalta ainda que o psicólogo é fundamental na realização de atividades incentivadoras aos estudantes. “É muito importante que este profissional incentive as qualidades individuais de cada aluno, estimule o autoconhecimento e a produção acadêmica”, explicou Jesus Rodrigues.
O deputado aguarda manifestação positiva do ministro da Educação, Fernando Haddad, para implantação da proposta.

Postagens mais visitadas deste blog

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços