Jesus Rodrigues apresenta indicativo ao MEC para prevenir bullying
O deputado aguarda manifestação positiva do ministro da Educação


O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) apresentou indicativo ao Ministério da Educação (MEC), propondo a obrigatoriedade da presença de psicólogos em todas as instituições de ensino fundamental e médio, sejam federais, estaduais e municipais, públicas ou privadas.
O objetivo do parlamentar é atuar, por exemplo, na prevenção do bullying e levar melhorias ao ambiente escolar. “A intenção é que esse profissional atue preventivamente em questões como o bullying, propiciando um ambiente escolar mais equilibrado. É uma forma de prevenir a ocorrência de insultos, apelidos constrangedores e comentários preconceituosos, o que pode prejudicar a formação da criança ou adolescente”, avalia Jesus Rodrigues.
No indicativo, o deputado ressalta ainda que o psicólogo é fundamental na realização de atividades incentivadoras aos estudantes. “É muito importante que este profissional incentive as qualidades individuais de cada aluno, estimule o autoconhecimento e a produção acadêmica”, explicou Jesus Rodrigues.
O deputado aguarda manifestação positiva do ministro da Educação, Fernando Haddad, para implantação da proposta.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Delegacia de Proteção à Pessoa Idosa da Polícia Civil do Pará intensifica ações e aproxima a população de seus serviços