3° Festival de Música Instrumental começa no próximo dia 23

Por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a Prefeitura de Vinhedo, apóia a realização do 3º Festival de Música Instrumental para viola, violão e guitarra, que ocorre nos dias 23, 24 e 25 de junho, que ocorre no Teatro Municipal Sylvia de Alencar Matheus. O Festival tem ainda o apoio da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, através do PROAC – Programa de Ação Cultural.

A AMLAC - Academia Metropolitana de Letras, Artes e Ciências é a parceira cultural do evento e seus membros da área de música irão auxiliar na escolha e julgamento das composições. O Festival tem o objetivo de incentivar a boa música, aprimorar e desenvolver a cultura musical, revelar talentos, valorizar os artistas, compositores, arranjadores e intérpretes e terá uma diversidade cultural muito importante, além de abrir possibilidades de experimentações e parcerias entre os músicos.

Cada participante poderá apresentar até duas músicas inéditas. A finalidade do Festival é revelar e premiar instrumentistas e compositores de todo o Brasil, de diversas faixas etárias, ao colocar, lado a lado, a música raiz de viola, música instrumental solo ao violão e o estilo progressivo das guitarras.

O cenário do Festival propicia a diversificação cultural, sendo voltado, nas modalidades violão e viola, essencialmente para Música Popular Brasileira, de composições inéditas, atingindo todos os gêneros e estilos. A divulgação da terceira edição abrange todas as cidades RMC, e estão abertas também para candidatos de outras cidades e estados. Paralelo às apresentações, serão realizados workshops e oficinas.

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade