Iniciado em tenra idade no salutar hábito de leitura, sempre tive gosto por poesias. Assim, buscando novos ou pouco conhecidos poetas e poetisas , fui "apresentado" a Zelia Sprada, através de alguns poucos sonetos. Sim, eram somente alguns sonetos, mas o suficiente para deixar em mim a sensação de algo e alguém belos, que transcendiam as fronteiras da poesia comum e de um simples poeta, como estamos acostumados a encontrar no dia-a-dia. Passei, então, a querer mais e mais, pois sentia que havia encontrado, pelo menos para mim, a poetisa definitiva, que conseguiu imprimir em cada palavra, verso e estrofe sentimentos que variam de uma explosão de cores fortes e vibrantes ao breu total, não sem passar por diáfanos tons pastéis. Contudo, por mais que procurasse, não lograva encontrar um livro seu, tendo que me contentar com as "esmolas" em forma de poemas que recebia de amigos. Em 1994, quando fui a Portugal, ganhei de presente o livro "Sonetos". Talvez seja desnecessário dizer que, desde então, não mais consegui dele me separar, lendo-o e relendo-o sempre que posso e nele encontrando cada vez mais profundamente gravada a alma de Zelia Sprada, através da beleza, de seus sonhos, da esperança, do amor, da dor e da insatisfação com a vida que, de forma tão bonita, deixou como herança para as gerações.
Mohamed.shapfz

Postagens mais visitadas deste blog

Gestão de Gladson Cameli encerra 2021 com grandes avanços na Educação, Saúde, Segurança e Infraestrutura

Boletim Sesacre desta quarta, 29, sobre o coronavírus

Saúde alerta para superlotação de unidades de alta complexidade